Liga Flag: Susto e muita emoção!


No último final de semana, começou a segunda fase do torneio de integração para a temporada 2007 da Liga Flag de São Paulo.
Aconteceram partidas emocionantes com direito a sorteio no final, após horas de extrema batalha pela classificação.

Na primeira partida do dia, até que a Portuguesa começou empolgada e com variações interessantes no ataque, conseguiram confundir o sistema defensivo da boa equipe do Valinhos Bears. Porém, aos poucos o time de Valinhos, uma das melhores equipes desse torneio, começou a equilibrar as ações. No final, confirmando o favoritismo desse confronto, outra bela vitória do Bears pelo placar de 23 vs 18.

Na segunda partida do dia, outra boa disputa aconteceu entre o São Paulo Road Runners contra o SBC Grasshoppers. Uma partida disputada até o final entre duas equipes que se nivelam. Ambas apresentaram um bom nível técnico e com isso, o equilíbrio não poderia deixar de existir. Ficou evidente que a equipe que cometesse o menor número de erro na partida ficaria com a vaga. Neste caso o time da capital paulista foi mais eficiente ao derrotar o time do Grasshoppers pelo placar de 16 vs 12.


Recepção complicada durante a partida


Mais tarde eu narro como foi à terceira partida...

Na quarta partida, sem sofrer qualquer resistência o time do Sampa Red Warriors não teve dificuldades para derrotar o Santo André Sentinels. Com um jogo envolvente e muito rápido, o time do Warriors manteve o domínio da partida durante todo o tempo. De todas as equipes deste fim de semana, somente o Warriors não passou por grandes emoções, derrotando com certa facilidade seu adversário pelo placar de 20 vs 00.

Voltando para a terceira partida entre o Paulista Wolves vs Carcarás de Barretos, essas duas equipes transformaram uma partida sem muita qualidade técnica numa das mais emocionantes do torneio até agora.
Com dois safety para cada lado, o jogo se arrastava empatado sem qualquer perspectiva de pontos. Os ataques em nenhum momento conseguiam criar jogadas interessantes, tornando a partida extramente desinteressante. Porém, quando restavam 30 segundos para acabar a partida, o jogo deu uma guinada e ficou extramente interessante e emocionante. Após um passe longo do QB do Wolves para o seu principal WR, o time do Wolves conseguiu marcar o seu primeiro touchdown na partida. Quando todos já comemoravam a vitória, restando somente 11 segundos no relógio, o QB do Carcarás conecta um Hail Mary espetacular para o WR Cesar Martini empatando a partida nos últimos segundos do tempo regulamentar.

Na prorrogação e com os atletas super cansados, a partida teimava em continuar empatada. Bem no estilo college, as duas equipes partiram para um “shootout”, onde o Wolves marcou primeiro e na chance seguinte, o Carcarás não deixou por menos e novamente empatou a partida.
Na posse de bola seguinte o Wolves não conseguiu pontuar e as chances se voltaram para o time de Barretos, entretanto o time do interior não conseguiu converter em pontos a sua chance.
Nesta última jogada do Carcarás, o QB se chocou com o LB Gouvêa do Wolves, esse choque acabou dando um susto em todos que acompanhavam a partida. Quando todos perceberam a gravidade da lesão sofrida pelo LB Gouvêa, a partida foi dada como encerrada, sendo decidida num sorteio, selando a sorte dessas duas equipes na competição. A partida terminou 8 vs 8, mas com a vitória no final do Paulista Wolves no sorteio, credenciou a equipe para a próxima fase do torneio.

Depois de quase uma hora imóvel no chão, aguardando a ambulância, o atleta e companheiro Gouvêa foi levado ao hospital e após uma tomografia não foi constatada nenhuma lesão mais grave.
O LB sofreu uma forte distensão no músculo que sustenta o pescoço externo cleidomastoideo. Mais tarde, Gouvêa saiu andando normalmente do hospital usando uma proteção no pescoço.

Resultados:

VALINHOS BEARS 23 VS 18 PORTUGUESA
LIONSROAD RUNNERS 16 VS 12 SBC GRASSHOPPERS
CARACARÁS 08 VS 08 PAULISTA WOLVES
SENTINELS 00 VS 20 RED WARRIOR

Complemento da Segunda Fase - 24/06:

SÃO PAULO STORMS X DRAGONS
SOROCABA VIPERS X TOROS
CORVOS X BARBARIANS RAGE
IMPERATORS X SÃO PAULO SPARTANS

Um comentário:

Anônimo disse...

bora fazer uma parceria fala comigo o meu msn cleveland-celtics@hotmail.com