CB VIII: Favoritismo, 1ª vitória e jogão!


No começo da segunda rodada do CBVIII, três grandes partidas agitaram as praias do estado. No sábado ficou evidente a confirmação do favoritismo do Titãs, em busca do bi campeonato. Desta vez a equipe derrotou o Falcões pelo placar de 22 vs 00.
No domingo aconteceram duas partidas, onde o novato time do Tigers jogando fora de casa, conseguiu a sua primeira vitória na temporada ao derrotar o Guanabara Bay pelo placar de 27 vs 00. Enquanto isso, nas areias de Botafogo, acontecia um verdadeiro clássico entre o Sharks vs Piratas. No final, com apenas um ponto de diferença, o time do Piratas venceu mais uma na temporada, derrotando seu rival pelo placar de 21 vs 20.

Mesmo jogando fora de casa, o Titãs acabou mostrando um jogo defensivo excelente, mantendo o ataque do Falcões longe de qualquer possibilidade de marcar pontos. Com jogadas variadas alternando corridas e passes de curta e média distância, o time de Copacabana impôs seu jogo ofensivo sem nenhum problema. Logo após um belo passe do QB Mário para o WR Brunno Costa, o time visitante tratou de abrir logo o placar a seu favor com um belo touchdown. Com o extra point convertido pelo K Leduc, a vantagem dos campeões já era de 07 vs 00.
O segundo touchdown da partida foi muito similar ao primeiro, com outro belo passe do QB Mário, desta vez conectado para o WR Nino. Com a vantagem no placar, só restou controlar o tempo para mais uma vitória.
E mais uma vez, o eficiente K Leduc acabou fazendo o restante do trabalho para o Titãs. Com mais um extra point convertido, após o segundo touchdown da partida e mais dois field goals certeiros, tratou de aumentar a vantagem de vez para os atuais campeões naquela altura. Para fechar o placar final da partida, ainda foram somados mais dois pontos através de um safety, conseguido pelo jogador defensivo Manel.

Com 2-0 na temporada, o Titãs mostra sua força na competição, confirmando seu favoritismo nesta temporada.


Vencer é bom, ainda mais fora de casa! Mostrando um bom nível técnico, o Tigers mostrou que poderá evoluir muito ao longo da temporada.
O primeiro touchdown aconteceu após uma excelente corrida do RB JP, logo em seguida, com um belo passe do QB Mamão para o TE MJ, o time visitante abriu uma vantagem de 12 pontos. Com uma boa jogada tramada pela equipe de especialistas, o Tigers converteu mais dois pontos através de um passe do QB Mamão para o WR Feijão.

A partida estava sendo completamente dominada pelo Tigers, onde o segundo touchdown acabou acontecendo através de outro passe conectado pelo QB Mamão, grande nome da partida até aquele momento, encontrando desta vez o WR João livre de marcação para anotar o terceiro touchdown do jogo. Para completar, desta vez jogando na posição de QB, João fez outro belo passe para o WR JP, anotando o quarto touchdown do Tigers e selando a primeira vitória da equipe.

Uma equipe dedicada e cheia de bons valores individuais em diversas posições, ganhando experiência poderá surprender muitas equipes ainda nesta temporada.


Após três finais de semana e para não perder o costume, outro jogão acabou acontecendo entre duas equipes tradicionais das areias cariocas.
Logo no início o time do Piratas mostrou suas armas, através de um passe longo do QB Diogo para a endzone, o time visitante teve tudo para sair na frente do placar, porém uma infração acabou anulando um lindo touchdown.
Após a grande investida do Piratas, o sistema defensivo do Sharks começou acertar a marcação e manteve o ataque adversário longe da sua linha de 20 jardas.
Com uma boa variação de jogadas, o time da casa soube equilibrar a partida e logo no primeiro quarto conseguiu o seu primeiro touchdown através do HB Romulo. Mas essa pequena superioridade acabou durando muito pouco. O time do Piratas acabou virando o placar após dois belos touchdowns. O primeiro surgiu através de uma grande recepção do WR Duda, após o passe do QB Diogo. A virada veio novamente por outra jogada aérea, desta vez foi a vez do RB Tiaguinho receber a bola, após outro belo passe.
O empate do Sharks veio logo no começo do terceiro quarto, novamente o HB Romulo consegue romper a linha defensiva do Piratas cruzando a endzone.

Naquela altura já estava evidente o equilíbrio da partida. Com um alto nível técnico de ambas as equipes, os dois sistemas secundários deram uma aula de futebol americano. Foi quando uma seqüência de turnovers acabou acontecendo na partida. Pela a equipe do Sharks foram 3 interceptações e uma recuperação de um fumble forçado, porém a equipe não conseguiu converter em pontos após recuperar a posse da bola.
Com o ataque mais equilibrado, o Piratas anotou o seu terceiro touchdown da partida, com a segunda recepção do RB Tiaguinho.
Com 21 vs 14 no placar, o Piratas com muita competência tentava gastar o tempo que ainda restava no relógio.
Porém o momento crucial por parte do Sharks acabou sendo um erro no chute ao concluir o extra point, após consegui o seu terceiro touchdown, pelo grande corredor e eficiente HB Romulo. O chute acabou sendo bloqueado pelo time de especialistas do Piratas.
Com muito pouco tempo para tentar o empate, o Sharks ainda teve uma última chance para virar a partida. Restando menos de um minuto para encerrar, o QB Fábio Lau tentou um passe Hail Mary, mas acabou sendo interceptado no final, selando a sorte à favor da equipe do Piratas.

Com esta vitória o time do Piratas lidera o Grupo B com 2-0 na competição. Como o Sharks faz parte do mesmo grupo, essas duas equipes irão medir forças novamente. Sendo assim, promessa de outro jogão! Fiquem ligados!


Resultados:

FALCÕES 00 VS 22 TITÃS
GUANABARA BAY 00 VS 27 TIGERS
SHARKS 20 VS 21 PIRATAS

Próximos Jogos:

23/06 - WARRIORS X REPTILES
24/06 - PITBULLS X GORILAS
24/06 - VIKINGS X RED LIONS

12 comentários:

brunorosa disse...

a posição de origem do João é de WR, posição a qual ele jogou por 2 anos no Red Lions

Jayson Braga disse...

Ok Bruno!
Já fiz a correção... Vale ressaltar que todos os textos sobre o CBVIII, são criados em função das informações obtidas através dos sites das equipes.

Anônimo disse...

muito bom esse artigo,parabens
obs: o jogo piratas e sharks foi em botafogo e não em copacabana
obs: tiaguinho do piratas não é RW e sim RB!!

Jayson Braga disse...

Ok Luciano, feita as devidas correções!

Anônimo disse...

titãs x falcoes:

a ordem de tds ta errada, 1º foi do bruno e depois o do nino...fui

Anônimo disse...

Parabéns!!
Finalmente algo imparcial no meio do F.A.
Só uma correção, M.J. é o Tigh End e não o WR do Tigers

Unknown disse...

sharks e tigers promete!!

Brunno Costa disse...

Parabens pelo espaço... muito bom mesmo.

Só uma correção. é Brunno e não Bruno. e a ordem dos TDs como disse o Luciano. No mais, parabens pela iniciativa.

Anônimo disse...

Acho que você força a barra com "belo passe" e "bela corrida" ... pode só botar passe completo na end zone ... porque muitas vezes, como no caso do titãs o jogador estava livre sozinho na end zone
Titãs não variou com passes de curta e média distância ... o QB deles fez 2 passes pra TD e 2 Interceptações ...
Não escreva tudo que te dizem ... apure amigo

Conselho camarada de quem está gostando da iniciativa !

Jayson Braga disse...

Pedro, Valeu pela dica! Na verdade caro amigo, infelizmente não posso estar presente nas partidas. Por isso conto com informações de diversas pessoas e procuro confiar nessas informações. Sei que posso errar é claro! Mas tento criar uma narrativa emocionante e curiosa, isso tudo em cima das informações! Tento imaginar e ser totalmente imparcial em todas as narrativas descritas, não tenho preferencia por nenhuma equipe quero deixar isso muito bem claro! Peço inclusive ajuda da galera que pratica e participa do CB. Assim com certeza todos os fatos serão apurados... Repito, conto com vocês para dar continuidade nessa complicada iniciativa, onde não ganho nada por isso, apenas o prazer de divulgar um esporte que sou apaixonado!

Unknown disse...

Parabéns amigo, estar um primor a narrativa do jogo do Sharks x Piratas...fiel aos acontecimentos.
Sem dúvidas, foi o melhor jogo até agora da competição, um placar digno de FA, com variação de placares (viradas e reviradas) e um final onde tudo podia acontecer...foi de alto nivel técnico, (alias, uma tônica do CB 8).
A nota lamentável e ainda o baixo nivel dos arbitros, algo q com certeza o Miguel (o Pres. da AFAB) com certeza vai tentar resolver, pois foi triste ver uma matcação de Fumble recuperado qndo o jogador após encerrada a jogada, deixa a bola ao chão o adversario a pega e maracada o Fumble....enfim....
abs a todos e parabéns a todos nós pelo bom começo de CB.
André Rozendo
DB #28 - RJ Sharks

Brunno Costa disse...

Pedro, vc deve ter visto o jogo. Houve sim variação de jogadas, porem, os 2 primeiros TDs foram com extrema facilidade. Se o WR estava livre, foi por competência dele e se o QB acertou o passe, tb(além da boa proteção da barreira).

No passe para o meu TD, realmente, estava completamente livre e nem entrarei no mérito de erro ou não do corner(estavam preocupados com a corrida do Walter #87). mas no TD do Nino #40, o passe foi ótimo, nas costas da defesa. Este sim um belo passe.

Um pouco antes disso, o ataque do Titãs variou sim jogadas. Corridas, passes para RBs, TEs, reverses e passes.

Mas respeito sua opinião.