NFL Sideline: O melhor jogo da semana!

Sei que a melhor partida que você gostaria de assisti, seria o jogo da sua franquia preferida! Porém, existem partidas que não podemos deixar de destacar aqui no Sideline. Nesta primeira semana, confesso que fiquei em dúvida entre três confrontos. O primeiro foi justamente o jogo de abertura da temporada 2007, o segundo seria a visita do Patriots em New York contra os Jets, porém, em minha opinião a grande partida que vale destaque será o confronto entre o Chicago Bears vs San Diego Chargers.

Um dos grandes favoritos para vencer pela segunda vez consecutiva a NFC, os Chicago Bears terão uma nova temporada pela frente para mostrar que ainda continua soberano dentro da conferência. Pelo lado dos Chargers, muitos torcedores ainda não digeriram a derrota em casa nos playoffs para os Patriots na temporada passada. Com um dos melhores elencos da Liga, esse time tem tudo para consegui confirmar as expectativas da cidade de San Diego este ano.


Os Ursos tentaram preencher seu elenco com algumas posições chaves e partiram para as contratações do S Adam Archuleta (ex - Redskins), DT Anthony Adams (ex – SF49’ers) e o K Nick Novak (ex – Redskins). Uma perda considerável no período de agência livre, veio através do trade do RB Thomas Jones (16 partidas na temporada passada) para os Jets.
Na primeira rodada do draft deste ano, a equipe optou pelo versátil TE Greg Olsen oriundo da Universidade de Miami.
A grande questão dessa equipe esta focada em seu QB Rex “sex” Grossman, muitos questionamentos são feitos para este jogador que alterna boas e péssimas partidas ao longo da carreira. Na temporada passada, Grossman passou para 3.193 jardas, conseguindo 23 touchdowns e sofrendo 20 interceptações. Duas dessas interceptações ocorreram no último Super Bowl em momentos cruciais daquela partida.
Com a saída de Thomas Jones, o jogo terrestre passa ficar a cargo do RB Cedric Benson. Este obteve uma média de 4.1 jardas por corrida, somando 647 jardas em 157 corridas. Outro destaque no ataque seria o WR Mushin Muhammad e a inovação criada pelo head coach Lovie Smith, colocando o calouro sensação, PR/KR Devin Hester, no sistema ofensivo da equipe. Na parte defensiva, os Bears ainda continuam tendo uma das melhores defesas da NFL. Comandada pelo excelente LB Brian Urlacher e por um dos melhores DE da Liga, Mark Anderson, na qual foi líder em sack da equipe (12) na temporada passada.

Os Chargers não tiveram uma off season agitada, exceto a saída do head coach Marty Schottenheimer, após cinco temporadas no comando da equipe. A direção contratou Norv Turner, outro veterano de 22 temporadas na NFL. A base do elenco foi mantida, porém a franquia sofreu algumas perdas no período de agência livre como o WR Az-Zahir Hakim indo para os Dolphins, o T Leander Jordan para os Falcons e o WR Keenan McCardell.
Na primeira rodada do draft, a franquia optou pela escolha do WR Craig Davis oriundo da Universidade de Louisiana St.
Todos em San Diego sabem da capacidade desse grupo, liderados por um quarterback em plena ascensão, Philip Rivers, sabe que conta com o excelente TE Antonio Gates e o espetacular RB e atual MVP da NFL LaDainian Tomlinson. Este último, não anda muito satisfeito com as mudanças que a direção fez no corpo de staff, principalmente pela saída de Marty e do seu antigo coordenador ofensivo.
Rivers teve uma grande temporada em 2006, com 3.388 jardas de passe, somando 22 touchdowns e apenas 6 interceptações. Terminando a temporada com um percentual de 61,7.
Os números de Tomlinson na última temporada são invejáveis, por terra foram 1.815 jardas com uma média de 5,2 jardas por cada tentativa. Ele ainda terminou como segundo na equipe em quantidade de jardas por recepção, somando 508 jardas em 56 recepções, perdendo somente para Antônio Gates (924).
O ponto fraco desta equipe, ainda continua sendo os seus WR’s, a equipe conta com os medianos Eric Parker e Vincent Jackson. O primeiro somou apenas 659 jardas em 48 recepções e o segundo somou apenas 453 jardas em 27 recepções na temporada passada.
Sua defesa conta com o líder em sack da última temporada, o LB Shawne Merriman com 17 sacks, mesmo ficando de fora de 4 partidas, após ter sido suspenso pela NFL por uso de substâncias proibidas. Devo destacar também nesta defesa, o LB Shaun Phillips com 11,5 sacks na temporada.

Pois então pessoal, não faltam aperitivos para este desafio, entre essas duas franquias candidatas ao título das suas conferências e porque não do Super Bowl XLII.

Essa partida acontecerá no domingo às 5:15PM de Brasília, podendo ser acompanhada nos canais 6116 e 22763 (Sopcast) e 10163 (TVU).

2 comentários:

André José Adler disse...

Passou o jogo aqui. Foi decepcionante! O Bears parece estar hibernando ainda!

Jayson Braga disse...

André,

Pior que eu gostei! Achei uma boa partida por parte das duas defesas... Gosto de jogos deste estilo, amarrado e bem disputado. Mas, devo concordar com você no quesito Bears! Não tem ataque definitivamente...

Abs!