“Barbadinhas” do Sideline – Week 1




As “barbadinhas” foram criadas na época que eu ainda escrevia, com muito prazer por sinal, no blog Bolaoval.net do meu amigo José Oliveira. Para manter o costume, seguem as minhas “barbadinhas” agora no Sideline a cada semana da temporada 2007.

New Orleans Saints vs Indianápolis Colts – Para começar com o pé direito, nada melhor que esse confronto logo mais. Com dois grandes quarterbacks e dois running backs que tiveram uma ótima temporada em 2006 ainda como calouros, temperam essa partida de kickoff. Ainda não acredito no potencial defensivo dos Saints para neutralizar o poderoso Payton Manning, ainda mais, jogando em seus domínios – Colts 27 vs 24 !

Denver Broncos vs Buffalo Bills – Mesmo jogando fora de casa, o mestre Mike Shanahan deve ter armado e preparado um esquema ofensivo por terra, explorando principalmente o excelente RB Travis Henry. Não acredito na melhora da linha defensiva dos Bills para esta temporada e Losman ainda não inspira confiança para liderar essa equipe – Broncos 21 vs 14 !

Pittsburgh Steelers vs Cleveland Browns – Um joguinho interessante para acompanhar. Creio que os Steelers com o Big Ben mais focado e melhor preparado farão uma campanha diferente nesta temporada. Na verdade, eu queria ver o novato Brady Quinn atuando no comando do ataque de Cleveland, mas pelo jeito não será neste início da regular season – Steelers 32 vs 14 !

Philadelphia Eagles vs Green Bay Packers – Jogando no Lambeu Field os Packers devem ser sempre respeitados. Para que os Eagles, sendo mais time em minha opinião possam sair vitoriosos fora de casa, vão precisar manter o velho e lendário Brett Favre fora do campo ou pelo menos tentar diminuir as jogadas aéreas do adversário – Eagles 27 vx 21 !

Kansas City Chiefs vs Houston Texans – Com a chegada de Ahman Green no Texans deve ter gerado uma certa empolgação para o time mais caçula da NFL. Pelo lado dos Chiefs, Larry Johnson ainda pode estar fora de forma devido à demora na renovação do seu contrato, com isso, acabou ficando fora da boa parte dos treinamentos da pré-temporada – Texans 16 vs 13 !

Tennessee Titans vs Jacksonville Jaguars – Um bom confronto de divisão, com a segunda temporada de Vince Young no comando do Titans, ele terá que enfrentar a boa defesa dos Jaguars. Enquanto Del Rio continuar na dúvida de quem será definitivamente o QB titular do time da Florida, as coisas irão continuar turbulentas nessa boa equipe – Titans 27 vs 24 !

Atlanta Falcons vs Minnesota Vikings – Barbadinha difícil essa! Se Vick estivesse em campo, os Falcons levariam vantagem, porém, com Tarvaris Jackson fico com o meu pé atrás. Serei mais conservador e vou apostar no time da casa - Vikings 13 vs 10 !

New England Patriots vs New York Jets – Um grande jogo de divisão, duas franquias que irão disputar o título da mesma no fim da regular season. O mestre contra o aluno, os Pats com novidades na defesa e no ataque, os Jets com Pannington inteiro após a pré-temporada e jogando em casa, nossa que difícil! – Patriots 27 vs 21 !

Carolina Panthers vs St. Louis Rams – Jogando em casa e com Steve Jackson prometendo para esta temporada e Marc Bulger de contrato renovado e seguro mentalmente, não creio que os Panthers terão fôlego para vencer fora de casa – Rams 32 vs 13 !

Miami Dolphins vs Washington Redskins – Um jogo de defesas, mesmo com Jason Taylor e companhia pelo lado dos Dolphins, algo me diz que o sistema defensivo dos Redskins irá figurar entre os top 10 desta temporada – Redskins 17 vs 10 !

Detroit Lions vs Oakland Raiders – Se os Silver&Black conseguir manter seu sistema defensivo como terminou a temporada passada, ajustando sua linha ofensiva dando maior proteção ao seu QB, poderá conseguir um triunfo logo na estréia. Mas eu não acredito que isso aconteça nessa primeira partida contra os Lions do QB Jon Kitna – Lions 21 vs 13 !

Chicago Bears vs San Diego Chargers – Em minha opinião a melhor partida da week 1. Se o Rex Grossman não sofrer os famosos fumbles após os snaps, o jogo ficará ainda mais equilibrado. Com a força terrestre do RB LT e com um excelente plantel, os Chargers jogando em casa têm grandes chances de conseguir vencer essa partida, que deveria ser uma das cinco que serão transmitidas neste fim de semana. Sem ficar em cima do muro vou apostar no time da casa – Chargers 27 vs 24 !

Tampa Bay Buccaneers vs Seattle Seahawks – Jeff Garcia deverá manter seu estilo vibrante e com muito presença de espírito como QB dos Bucs, mas S. Alexander e companhia não irão permitir que a sua primeira vitória seja logo nesta primeira semana – Seahawks 17 vs 10 !

New York Giants vs Dallas Cowboys – Grande clássico de divisão! Chegou a hora da verdade para Eli Manning. Sem Tiki Barber nas suas costas, mas criticando horrores com um microfone numa cabine, os Giants terão uma tarefa difícil contra o time da América. Romo e TO devem mostrar um melhor entrosamento nesta temporada e logo nessa primeira partida esses dois não vão querer perder em casa para seus grandes rivais – Cowboys 27 vs 14 !

Baltimore Ravens vs Cincinnati Bengals – Outro jogo importante dessa week 1. Estou curioso em saber como essa equipe do Ravens irá voltar após uma boa temporada em 2006. McNair mais encorpado com o sistema ofensivo da equipe e não se esquecendo da poderosa defesa, liderada pelo LB Ray Lewis, esse time poderá ser a sensação desta temporada. Pelo lado dos Bengals, Carson Palmer terá que mostrar o seu talento novamente junto com Chad Johnson para tentar levar essa equipe de Ohio para os playoffs – Ravens 24 vs 17 !

Arizona Cardinals vs San Francisco 49’ers – Duas equipes com a menor média de idade da Liga. Talentos não faltam neste confronto de divisão! O jogo aéreo será muito bem explorado pelas duas equipes e possivelmente creio numa partida com muitos pontos. Sempre é bom assisti novamente o SF49’ers no MNF, eu já estava com saudades, mesmo não torcendo para esta franquia. Alex Smith vs Matt Leinart um bom duelo para os fãs da bola oval – SF49’ers 32 vs 27 !

Nenhum comentário: