Papo Sideline: Um filme inesquecível!

No último sábado ao lado da minha esposa, tive o privilégio de assisti um dos melhores filmes sobre a bola oval. O filme Invencível, fala sobre um personagem vivo da história do futebol americano. O mesmo narra à história de Vince Papale, um barman de Philadelphia, onde aos 30 anos de idade se inscreve em um dos try-outs mais curiosos da história de uma franquia profissional.

Na década de 70, os Eagles amargaram um dos piores períodos desde a criação desta franquia. Sem conseguir se quer chegar aos playoffs neste período, o general manager Jim Murray resolveu contratar um dos head coach de maior destaque no College, Dick Vermeil, teve a responsabilidade de devolver o respeito e a identidade deste time frente aos seus adversários dentro da East Division da NFC e principalmente aos seus torcedores.
Em 76 Dick Vermeil era mais um da lista cuja missão seria salvar a franquia. A diferença é que em dois anos Vermeil conseguiu resultados. Com Ron Jaworski lançando para Harold Carmichael, os Eagles foram aos playoffs em 78 e 79, vencendo uma partida neste último ano. Em 80 finalmente veio o título da divisão (12-4) e uma campanha surpreendente nos playoffs, que só acabou com a derrota para os Raiders no Super Bowl.

Vince Papale nasceu em 9 de fevereiro de 1946 em Glenolden na Pensilvânia. Papale jogou três temporadas (76,77 e 78) com os Eagles, participando basicamente na formação desta equipe vencedora nos anos seguintes. Até hoje na NFL, Vince foi o rookie mais velho na história. Sua posição era WR e ainda fazia parte do time de especialistas da equipe. Ao longo dessas três temporadas, ele jogou 41/44 partidas na temporada regular. Chegou a ser capitão do time de especialistas e ainda recebeu o título de "Man of the Year" em 1978 por seus companheiros em Philadelphia.
A sua principal jogada na NFL foi narrada neste longa metragem, onde não cabe a minha pessoa contar neste humilde blog, haja vista que não se trata de uma ficção e sim de uma verdadeira lição de perseverança e vontade de vencer na vida...

Um comentário:

Unknown disse...

Filmes de esportes (seje ele ql for) e sempre mto agradavel de ser assitir...eu mesmo adoro.
em se tratando de um esporte como o FA onde o mais importante e sentimento de equipe, pois tudo é coletivo. um filme q alem de mostar toda a parte tecnica ainda mostrar o lado humano e a luta de alguem q precisou vencer barreiras para mostrar do q era capaz (sem falar q é um fato veridico)...fica mto melhor...estou ansioso para poder assitir.
Abs!!!