SC BOWL II: Panzers Bicampeão no Sul do Brasil!


Com uma excelente organização e comprometimento com o público presente. A LCFA fechou a temporada com um ótimo jogo e principalmente com muita expectativa para um futuro promissor para a bola oval no estado de Santa Catarina. Felizmente um dia ensolarado presenteou a todos que assistiram mais uma grande decisão entre o Brusque Admirals vs. Caxias Panzers.

Como já era esperado, o confronto deste ano foi mais equilibrado que o da temporada passada. Com um sistema defensivo muito bem postado, os Admirals dificultaram as coisas para o excelente ataque dos Panzers.
Com muita variação no ataque, mesclando jogadas aéreas com um jogo corrido bastante eficiente, os Panzers conseguiram através do excelente trabalho da sua linha ofensiva, abrir grandes espaços para o jogo corrido. Dificultando assim, qualquer penetração dos DL e LB da equipe adversária ao longo da partida. O primeiro touchdown aconteceu através do jogo corrido pelo próprio QB Dennis Prants. Na seqüência o K Coutinho acabou desperdiçando o ponto extra. Porém, jogando na posição de TE, Coutinho acabou se redimindo ao receber um grande passe, anotando o segundo touchdown da partida e não desperdiçando desta vez o chute de ponto extra.

Com o início do terceiro quarto, os Admirals precisavam reagir, porém a defesa dos Panzers pressionava constantemente o jovem QB Julio Shumacher, exercendo uma agressividade com diversas blitz e com eficientes coberturas da secundária. Sendo assim, a falta de tempo para efetuar os passes, fez com que o forte jogo aéreo dos Admirals ficasse comprometido. Efetivamente, o jogo corrido também foi parado por diversas vezes atrás da linha de scrimmage, e sua maior corrida veio justamente pela lateral pelo seu QB, que escapou de um saque do DE Fernando Boing a 10 jardas atrás da linha de scrimmage do lado direito do ataque.
Por outro lado, a proteção dada ao QB Prants era perfeita naquela altura da partida, sendo assim, possibilitou o seu segundo passe para touchdown, desta vez conectando com o WR Junior. Com o ponto extra convertido pelo K Coutinho, naquela altura o placar da partida estava 20 vs 00 à favor dos Panzers. O último período apenas serviu para decretar a superioridade desta equipe. Logo, mais um touchdown foi anotado através do jogo corrido, desta vez pelo FB Leivas e com o K Coutinho chutando para mais um ponto extra, selaram a vitória dos Bicampeões pelo placar final de 27 vs 00.

Vale registrar a excelente arbitragem nesta grande decisão! Contando com 7 árbitros mais mesários para acompanhar o jogo, e com um esquema de rádio transmissores entre narrador e juiz (R) que acabou funcionando corretamente.
Cerca de 1000 pessoas podiam saber e aprender sobre tudo que estava sendo marcado a cada lance, quem fez falta, quantas jardas perdeu e até fizeram perguntas que foram respondidas no mesmo momento por uma pessoa que inclusive jogou no college americano (Miguel nasceu nos EUA e reside há cerca de 10 anos no Brasil).
Após o final do jogo o público presente desceu as arquibancadas para presenciar a entrega do troféu aos campeões, que foi realizada pelo Sr. Braga, presidente do Caxias Futebol Clube, que sede o nome e a estrutura para a equipe do Panzers. O Owner da equipe, Dennis Prants recebeu o troféu das mãos do Sr. Braga, e a festa encerrou com uma confraternização entre torcedores, equipes adversárias, imprensa, familiares, e um DJ tocando para animar os presentes nesta grande festa da bola oval no sul do país...
Parabéns ao Joinville Panzers BICAMPEÃO do SC BOWL II!

CAXIAS PANZERS

Elenco: D. Prants, Boing, Romenito, Darlan, Jamal, Junior, Sorin, Bernardo, Marcelo, Zoppo, Gaúcho, Paulo Sérgio, Rato, Maikon, Bob, Faustinho, Sprotte, Bruno, André, Purple, Leivas, Coutinho, Willian, Giovane e Ethieny.


Agradecimentos: Fernando Boing, Romenito Silva e Túlio

Um comentário:

André José Adler disse...

Ótimo relatório, Jayson! Sei que aqui eu sempre acho coisas boas! Parabéns pra você, e claro para o time do Panzers :D