Mesmo sem apoio da mídia, Lista Redzone bate recordes nesta temporada!


Quem gosta de futebol americano no Brasil e costuma buscar informações sobre o esporte, a Lista Redzone desde a sua criação no ano de 1998, faz dessa hoje, a maior lista de discussão sobre o esporte no Brasil.
A cada temporada da NFL novos membros chegam para somar e são os principais responsáveis para aumentar o número de mensagens, curiosidades e informações sobre a bola oval.
Atualmente a Lista conta com aproximadamente 2.170 participantes e nos últimos dois meses vem batendo recordes consideráveis de mensagens entre seus membros. No último mês de dezembro foram cerca de 1.635 mensagens, perdendo somente para o ano de 2000, quando no mesmo mês de dezembro a lista somou naquela temporada 2.347 mensagens.
O mês de janeiro ainda não terminou, restando alguns dias para terminar a temporada, com o Super Bowl batendo na porta, a Redzone simplesmente bate o recorde de mensagens na sua história. São 3.030 mensagens até este momento (dia 29/01/08 às 18:15h) enviadas por diversos membros, batendo a maior marca que pertecia também ao mês de janeiro de 2000, quando a Lista somou 2.386 mensagens.
Mesmo sem o apoio e divulgação da mídia, como sempre foi feita em temporadas anteriores, a mesma perdura e continua sendo um meio para trocar idéias e principalmente tirar aquelas dúvidas sobre as regras deste esporte.

Um pouco de história

Em 1998, finalmente a comunidade brasileira do futebol americano começou a tomar forma e se organizar. Pioneiro na construção de home-pages de football em português, Flávio Murillo Daemon trouxe a sua página para a Touchdown Net, por convite do narrador esportivo da ESPN André José Adler. Como colaboração, Adler criou e ofereceu para a página de Daemon, logo antes do início da temporada de 1998 da NFL, uma lista de e-mails, a "REDZONE", que pretendia reunir num mesmo espaço virtual os poucos fanáticos pela oval. Em questão de semanas e meses, os oito participantes iniciais da Redzone já batiam em cinquenta fãs, que trocavam mensagens e finalmente podiam discutir com quem compartilhava o sentimento de comentar o Touchdown do Dallas Cowboys, e não o gol do Corinthians ou Flamengo. Com essa identidade, a lista de e-mails rapidamente cresceu, trazendo pessoas das mais variadas idades e origens, cujo ponto em comum é o amor por este esporte de sofrida divulgação no Brasil.
Se você ainda não faz parte da Redzone, não perca seu tempo!

Um comentário:

Douglas Bete - 01/03/68 disse...

Isso mostra como a conversa de pé de orelha vale muito, aos pouco a lista foi crescendo e agora é uma lista de respeito e que todos gostam, tem um público que ama o football e que também respeita as opiniões, faço parte da lista e tenho muito orgulho disso.
Parabéns para a Redzone.
Abraço
Prof. Douglas Bete