Bola Oval no Brasil: Rio de Janeiro Sharks


Retomando as atividades no Sideline, nada melhor que começar contanto a história, sobre talvez, a equipe mais antiga das areias cariocas.

Em 1986, Robert Lee Seagal juntamente com um grupo de amigos aficcionados pelo futebol americano resolveram estudar e pesquisar aquelas regras tão diferentes e complexas do esporte. Desta forma, desenvolveram e puseram em prática tudo o que aprenderam sobre o futebol americano nas areias das mais belas praias do Rio de Janeiro. Logo, a 1ª equipe de futebol americano de praia veio a se chamar RIO GUARDIANS.
Em 1999, com o surgimento de novas equipes no estado, através de uma organização, foi criado em janeiro de 2000, o primeiro campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia, denominado, CARIOCA BOWL e que fora vencido naquela oportunidade pelo então Rio Guardians.

O Guardians atuou até o ano de 2001, onde o time parecia que seria extinto, logo após a saída do seu “fundador”. Entretanto os que continuaram não aceitaram o fim da equipe. Sendo assim, após várias discussões e propostas, resolveram dar um outro nome a equipe, começando do zero e continuando com quem aceitou ficar no grupo.
Com entrada de novos atletas, esta equipe então ganhou um novo nome e uma nova identidade, passando a se conhecida como RIO DE JANEIRO SHARKS.
Com a liderança de Rodrigo Hermida e Leandro Maltez, o time ainda contou com o intercâmbio de novos atletas interessados em manter esse sonho vivo. O RJ Sharks é hoje uma das maiores e tradicionais equipe deste esporte no Rio de Janeiro.

Com o intuito de iniciar um novo processo de treinamento sério, visando ajustar as performances dos atletas e as funções desempenhadas pelos mesmos nos jogos, o Rio de Janeiro Sharks tem desenvolvido ao longo de seus 6 anos de existência um amplo trabalho de treinamento e capacitação de seu pessoal.
Tal trabalho, comandado pela diretoria, e que já vem demonstrando seus resultados, visto que chegaram a 3 finais ao longo da sua história. Tal sucesso faz com que o Sharks seja sempre apontado como favorito em cada campeonato e torneio que disputa.
Para esta temporada de 2008, o elenco irá sofrer um processo de reformulação, visando o próximo Carioca Bowl e o longo futuro do "time vovô" das areias cariocas.

A sede do time fica localizada ao lado do Posto 3, da mais famosa praia do Rio de Janeiro, Copacabana. Atualmente os treinos acontecem todos os domingos por volta das 15:30h.

2 comentários:

André Rozendo disse...

Huahuahauhau, time "Vovô" da praia, rss, sacanagem, mas ta valendo.
Falar de Sharks é fácil, e amizade, é companheirismo e diversão...qem tem a chance de jogar entende o q digo...é o máximo poder dividir as dores e alegrias de cada jogo com as pessoas q fazem desse time o sucesso q é...abs e Go! Sharks!!!

Gamma disse...

mais velho do rio em atividades é o mamute, q foi o segundo a ser criado para disputar jogos contra o rio guardians, depois os guardians acabaram e nasceou o sharks, mas isso os mamutes ja estavam em atividade e desde então nao pararam mais!