Tentando retornar à pós-temporada!

Após uma boa segunda metade na temporada regular de 2007, os Vikings tenta chegar em 2008 pensando grande.
Há cerca de duas temporadas o time de Minnesota não consegue figurar entre os seis melhores da NFC. Coincidência ou não, desde as saídas conturbadas do QB Daunte Culpepper, Randy Moss entre outros, essa franquia não consegue encontrar o caminho do sucesso. Acho que a única coisa que ainda segue nas mentes dos seus torcedores, foi a tal “festa do amor” que rolou num barco há alguns anos.
Na temporada passada com o surgimento do novato RB Adrian Peterson (melhor novato ofensivo da temporada passada), o time parece que reencontrou esse “tal caminho” e por pouco não conseguiu chegar aos playoffs.

Mesmo com um quarterback que não expira nenhuma confiança, muitos críticos questionam a qualidade de Tarvaris Jackson, sob o comando desta ofensiva, creio que devemos olhar com bons olhos para esta franquia em 2008.
Neste período de free agente, o time tratou de reforçar seu corpo de wide receivers, onde contratou nas últimas semanas o ex Chicago Bears, Bernard Berrian, na qual somou 2.197 jardas para 13 touchdowns, sendo o mais longo da sua carreira de 62 jardas, enquanto atuou desde 2004 em Chicago.
Ainda para aumentar o poder aéreo dos Vikings, o time renovou por mais um ano com o profundo WR Robert Ferguson. O acordo chegou a $1,00 milhão com a oportunidade de ainda ganhar um adicional como incentivo de $500,00 a $600,00 mil.
Após ser cortado pelo seu maior rival, o Green Bay Packers, Ferguson de 28 anos de idade, iniciou oito partidas com os Vikings na temporada passada, somando 32 passes recebidos para 391 jardas.
A proposta do head coach, Brad Childress, no seu segundo ano como treinador da equipe, seria untar seu forte jogo terrestre, mostrado na temporada passada, com pelo menos um jogo aéreo eficiente, que possibilitaria uma dificuldade a mais nas defesas adversárias.
O time ainda fez outras contratações neste mês de março, são elas: Por três anos de contrato, trouxe o RB Maurice Hicks (ex 49’ers) e o LB Derrick Pope (ex Dolphins).

Nenhum comentário: