"Terão que me engolir"

Uma das profissões mais difícieis nos EUA é ser treinador de um time da cidade de New York, você precisa ter muito sangue frio para agüentar as críticas e uma pressão descomunal ao longo de toda uma temporada. Vale ressaltar que Isso serve para qualquer esporte.
Nesta sexta feira o atual campeão do Super Bowl, New York Giants, renovou por mais quatro anos com o Head Coach Tom Coughlin, no qual assinou um contrato de $21,00 milhões para continuar comandando o time.
Para quem estava na “corda bamba” no início da temporada passada, nada mais justo, esse reconhecimento do trabalho feito por Coughlin na frente da equipe.
Coughlin sabia que poderia ser a sua última temporada no comando da franquia, se por ventura não levasse o time aos playoffs, mas ele acabou fazendo muito mais, simplesmente ajustou seu sistema defensivo e tratou de impor uma filosofia de trabalho, misturando técnica, vontade e muita fé.

Coughlin sempre teve fama de durão e até de antipático pela crítica local, foi duramente criticado na sua primeira temporada, quando terminou com 8-8 em 2006. Com um pouco mais de conhecimento do elenco e alguns ajustes, levou o time aos playoffs em 2007, porém foi derrotado logo na primeira rodada daquele ano. Por fim, em seu terceiro ano de trabalho comandou os Giants ao título do Super Bowl XLII diante do New England Patriots.

Coughlin irá receber uma quantia de $5,25 milhões por ano, porém o contrato ainda não foi assinado (provavelmente acontecerá no dia de hoje). Um valor bem alto se tratando de um treinador. Só para se ter uma idéia, atualmente o treinador mais bem pago pela NFL é Mike Holmgren, onde este recebe do Seattle Seahawks cerca de $8,00 milhões por ano.
Para aqueles que não gostavam de Tom Coughlin, principalmente uma boa parte dos torcedores aqui no Brasil, agora terão que "engolir" o homem por mais quatro anos...

Nenhum comentário: