Cuiabá Arsenal é campeão no centro do país!


Grandes partidas marcaram o segundo “torneio da capital”, nome dado a esse torneio que já esta ditando moda/tradição no futebol americano praticado no Brasil. Desta vez, o título foi para o time do Mato Grosso, após três belas vitórias ao longo do torneio, o Cuiabá Arsenal, acabou levando o troféu para casa.

O time estreou derrotando o Sorocaba Vipers (SP) pelo placar de 21 x 08. Depois de um início bastante equilibrado, com o jogo aéreo do time paulista funcionando, os Vipers abriram o marcador com um touchdown através do passe e ainda anotaram mais dois pontos extras.
Na segunda etapa, o time do Cuiabá Arsenal mudou seu sistema defensivo para 4-3. Foi desta forma que o time encaixou uma melhor marcação, principalmente na sua secundária. No ataque, através das investidas por terra pelo FB Diogo e do RB Tiagão, o time construiu uma bela virada no marcador na sua primeira partida no torneio.

A segunda vitória aconteceu diante do atual campeão do Torneio, Tubarões do Cerrado, pelo placar de 08 x 00.
Diante de um campo pesado, devido à chuva que caiu na cidade, fez dessa partida uma das mais disputadas e mais nervosas. Jogando em casa e com o apoio total da sua torcida, os Tubarões do Cerrado tentaram impor seu jogo desde o início da partida. Diante de uma excelente concentração e com grande presença de espírito, a defesa do Arsenal soube conter as investidas do adversário. O destaque ficou para a grande batalha travada na linha de scrimmage.
O lance capital aconteceu nos últimos cinco minutos do último período, quando através de uma grande jogada, chamada pelo QB Orlando Junior, na linha de 30 jardas do campo dos Tubarões, o touchdown da vitória e do título por antecipação (devido às combinações de resultados) para o time de Cuiabá.

Na terceira partida contra a Seleção de Manaus, com o time mais relaxado, o Arsenal apenas entrou em campo com o intuito de sair invicto do torneio. Com isso, tratou de impor seu jogo desde o início e faturou com alguma facilidade sua terceira vitória na competição pelo placar de 26 x 00.
O mais legal desse confronto, foi o clima de confraternização entre as duas equipes demonstradas ao final do jogo.

Novamente não posso deixar de destacar o ponto máximo do torneio, quanto à organização do mesmo. Simplesmente perfeita, onde sempre visou à integração entre os times de estados diferentes, através de uma disputa sadia entre todos os participantes.


Seguem os resultados completos do II Torneio da Capital 2008:

Tubarões do Cerrado 25 x 00 Seleção de Manaus
Cuiabá Arsenal 21 x 08 Sorocaba Vipers

Sorocaba Vipers 07 x 00 Seleção de Manaus
Cuiabá Arsenal 08 x 00 Tubarões do Cerrado

Cuiabá Arsenal 26 x 00 Seleção de Manaus
Tubarões do Cerrado 09 x 03 Sorocaba Viper

Classificação Geral:

Cuiabá Arsenal (3-0)
Tubarões do Cerrado (2-1)
Sorocaba Vipers (1-2)
Seleção de Manaus (0-3)

Nenhum comentário: