Futebol Americano no Norte/Nordeste cresce a cada ano!

Com bastante empenho da ANEFA, o futebol americano no Norte/Nordeste cresce a cada ano. Atualmente a Liga conta com mais de 20 times, representando os estados das Alagoas, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Ainda com 4 equipes femininas, a ANEFA vem tentando sempre estabelecer contatos com o pessoal do Sudeste, principalmente com a AFAB e LPFA, para que o esporte ganhe maior amplitude naquela região.
Um ponto importante a ser frisado, são os diversos amistosos organizados entre essas equipes que formam esse eixo do país. Pode-se dizer que os times do nordeste, foram os pioneiros em atravessar as fronteiras também no esporte da bola oval.

Com isso, não estão fazendo feio pelas areias e campos do sertão! Para aumentar ainda mais a lista, no último mês de fevereiro foi criado o primeiro time oficial das Alagoas, o Maceió Crabs, onde abaixo segue resumidamente uma história que se repete, se tratando na formação de mais uma nova equipe de futebol americano no Brasil.

“Tudo começou no dia 10/12/2007, quando comecei a chamar algumas pessoas para treinar e jogar, dois dias depois fiz uma comunidade no orkut chamada FUTEBOL AMERICANO EM MACEIO. Enviei mensagens para a ESPN e para o BANDSPORTS divulgando. Algumas pessoas entraram na comunidade e se diziam interessadas. Começamos a conversar, onde logo eu propuz o primeiro encontro da galera. Nosso primeiro encontro foi dia 22 de dezembro... 13 pessoas apareceram, agente fez um rachinha, e depois começamos a conversa sobre a idéia de criar um time de verdade. Num segundo encontro já foram 22 pessoas, dai pra frente decidimos o nome do time, o modelo da camisa, etc... Atualmente treinamos todo sábado com + ou - 25 pessoas por treino. Logo, a nossa expectativa é de que em breve teremos cerca de 40 pessoas por treino do Maceió Crabs” – narra Paulo André, um dos fundadores da equipe.

Segue a lista completa das equipes filiadas atualmente à ANEFA:

Aracaju Bravos; Bahia Canniballs; Borborema Troopers(PB); Caicó Bulldogs(RN);Calangos Negros de Natal; Ceará Cangaceiros; Dragões do Mar de Fortaleza(CE); Jampa Falcons; Jampa Kings Bowl; Jampa Tribos; João Pessoa Espectros; João Pessoa Raptors; João Pessoa Wardogs; João Pessoa Warriors; Maceió Crabs; Mustangs PB; Natal Hellboys; Paraíba Ninjas; Ponta Negra Bulls(RN); Recife Mariners; Recife Pirates; Santana Red Bulls(BA).

Equipes Femininas:

Iracemas CE; Jampa Breakers; Ponta Negra Bulls Ladies; Wild Stars(PB)

5 comentários:

Bela disse...

Só para fazer uma correção no nome do time feminino vinculado ao Ponta Negra Bulls, o nome do time é "Ponta Negra Bulls Ladies".

Jayson Braga disse...

Ok Isabela! Já foi reeditado o nome correto!

Abs

Troianos Rn disse...

Ola galera aqui em natal Rn ja tem 7 times de futebol americano espero que futuramente o futebol americano tome mais espaço tanto aqui em natal como todo o brasil ou em toda plenitude da america do sul faço parte dos troianus Rn 7 time do estado do Rio grande do norte e um esporte que mais cresce aqui no estado vamos lutar pelo nosso esporte gente ate um abraço a todos.

Unknown disse...

cara quem foi o genio da geografia q atribuir o norte a essa matéria!

anefa e só nordeste!

Cleidson_Katonushin disse...

ola sou cleidson tawãn sou de salvador bahia morro ehm um barro castleo branco gosto muito de futeboll americano quero muito faze eu estou procurando para pratica por favor mim ajude quero muito fazer tenho meu conatos meu orkut:bearjunhor@hotmail.com
msn:bearjunhor@hotmail.com
hotmail:bearjunhor@hotmai.com