Reconhecimento merecido em Jacksonville!

Quando falamos de treinadores da NFL, temos o costume de lembrar de lendas como Bill Wash, Vince Lombardi entre outros. Às vezes fico me perguntando como esses treinadores iriam se comportar na frente de suas equipes após a introdução do CAP, acho que muito bem obrigado!
Como de costume nos esportes americanos, principalmente no esporte da bola oval, qualquer treinador é sempre reconhecido e valorizado quando se faz um bom trabalho sob o comando de uma equipe da NFL. Em Jacksonville não podia ser diferente, onde nesta quinta a franquia renovou o contrato com seu treinador, Jack Del Rio, por mais cinco temporadas. Na verdade não deixa de ser uma merecida recompensa, após Del Rio não só ter vencido uma partida de playoff na última temporada, mas por ter levado essa franquia em duas oportunidades à pós-temporada, em seus primeiros cinco anos sob o comando da equipe. Os Jaguars somaram 11 vitórias na última temporada regular, e derrotaram os Steelers na primeira rodada dos playoffs em Pittsburgh.
O salário até então não foi divulgado, porém, acreditasse que será um salto significante com relação ao inicial de $6,5 milhões, na qual foi assinado em 2003.

“Claramente quando eu faço uma reflexão dos últimos cinco anos, grande coisas têm acontecido” – declarou Wayne Weaver, dono da franquia. “Sob o comando de Jack, esta franquia teve realmente um grande progresso” – ele ainda completou.
Jack Del Rio acredita que a equipe dos Jaguars esteja chegando bem perto das grandes forças da AFC como o New England Patriots e Indianápolis Colts, especialmente após a construção da equipe nesta offseason.
Del Rio contratou quatro novos treinadores assistentes, incluindo o coordenador defensivo Gregg Williams. Para o elenco, Del Rio apostou na contratação do CB Drayton Florence e nos WR’s Jerry Porter e Troy Williamson nesse período de free agente. Ele também promoveu um trade com os Bills, onde cedeu o DT Marcus Stroud (três vezes no Pro-Bowl) em troca de duas escolhas no próximo draft.

“Eu realmente sinto que existem coisas especiais acontecendo em Jacksonville” – explanou Del Rio um dia antes do seu 45º aniversário.
“Nós acreditamos que estamos hábeis para competir em alto nível nesta temporada” – completou otimista Weaver.

Com essa expectativa por parte de todos em Jacksonville, ainda contando com o QB David Garrard, possivelmente com um novo contrato em breve, os Jaguars na próxima temporada não pintará como azarão ou como franquia em ascensão, creio que os Jaguars serão uma realidade há ser batida na AFC.

Nenhum comentário: