Contagem regressiva para o início da temporada no Sul!


Após muitos amistosos na pré-temporada e reuniões entre times e diretoria, finalmente aproxima-se o kickoff da temporada 2008 da Liga Catarinense de Futebol Americano.
A terceira edição do campeonato tem 268 atletas (inicialmente) inscritos em 8 equipes participantes, dividas em Divisão Norte Catarinense – Caxias Panzers, Garuva Hurricanes, Timbó Rhinos e Jaraguá do Sul Breakers - e Divisão Sul Catarinense – Blumenau Riesen, Floripa Istepôs, Brusque Admirals e Tubarão Predadores. Tanto o campeão quanto o vice do ano passado estréiam no campeonato no dia 17 de maio: os Panzers (Joinville) recebe o estreante Hurricanes, enquanto os Admirals vai a Tubarão duelar com os Predadores, também estreante. A rodada completa-se no dia seguinte, quando os Rhinos – terceira equipe estreando este ano - visita Jaraguá do Sul e os Istepôs vão até Blumenau.

Todas têm pela frente 8 rodadas, somando-se 32 jogos na temporada regular, além dos playoffs, antes de poderem disputar o almejado título do SC Bowl III. Além das três novas equipes já citadas, também são novidades a padronização dos uniformes das equipes e dos árbitros, como também a criação da Comissão de Arbitragem, Assessoria de Imprensa e obrigatoriedade da identificação dos jogadores, entre outros.
Tudo isto contribuirá para a evolução do campeonato, tanto dentro como fora de campo. A expectativa é de representações de alto nível técnico, eventos bem organizados e batalhas disputadíssimas, resultando numa maior difusão do esporte por toda Santa Catarina.

Por Túlio C. Lenzi da Silveira

Nenhum comentário: