LCFA 2008: Times tradicionais largaram na frente!


Tendo início no sábado (17) e seguindo no domingo, a primeira rodada da Liga Catarinense viu as equipes mais tradicionais do Estado confirmaram seu favoritismo no placar final das partidas.
Atual campeã, a equipe joinvillense do Caxias Panzers (1-0) conseguiu um belo shutout para sua torcida em cima do estreante Garuva Hurricanes (0-1), marcando 34 pontos no placar. O vice-campeão de 2007, Brusque Admirals (1-0), não encontrou tanta facilidade perante o elenco do Tubarões Predadores (0-1). Mesmo conseguindo marcar três touchdowns – dois por passe e um por corrida -, os Predadores estrearam com derrota por 25 x 19.

Já no domingo foi a vez do Floripa Istepôs (1-0) viajar a Blumenau e alcançar o melhor saldo da primeira rodada diante do Blumenau Riesen (0-1). Distribuindo bem entre passes e corridas, marcou seis touchdowns e voltou para casa com uma vitória por 42 x 7. Em Jaraguá do Sul, o Breakers (1-0) recebeu o novato Timbó Rhinos (0-1) no que foi a partida com o maior público da rodada. O jogo foi decidido apenas no último quarto, sendo marcados 30 pontos nesse período. Dado o apito final, apesar da boa estréia dos Rhinos, prevaleceu o elenco de Jaraguá por 23 x 14.

Floripa Istepôs vs. Blumenau Riesen

ASs. de Imprensa da Liga

2 comentários:

Unknown disse...

É, os favoritos continuam favoritos. Mas nem tanto assim ...

Quem pensou que o Panzers iria enfiar uma lavada, no meu amado Hurricanes, viu uma defesa compacta que fez milagre ao só tomar 34 pontos do grande monstro do campeonato.

Outro favorito o Brusque Admirals sofreu para passar pelo "pequeno" Predadores e quase não conseguio.

O Breakers foi o susto da semana, venceu o Hurricanes um ano atrás por 36 X 16, depois o Hurricanes venceu Thimbó por 38 X 0. Era de se esperar uma vitória fácil dos Breakers mas o que se viu foi outra coisa.

Isso demonstra claramente que até aqueles times que eram desacreditados no início do campeonato tem chances reais de estar nos Playoffs.

E a luta continua ...

Unknown disse...

Fala Jay,

Obrigado por continuar divulgando o SC Bowl no seu blog. Espero que consigas logo transformá-lo em site, como sempre te cobrei...hehehe.

E não esqueça de preparar as malas para a final do SC Bowl III este ano.

Você e a patroa já tem local reservado para passarem o final de semana em SC.

TACKLES.

BOING