PANTANAL BOWL II: Mamutes leva o título para o RJ!


Com uma vitória por 18 a 13 sobre o Cuiabá Arsenal na última partida, o time do Mamutes conquistou o título do Pantanal Bowl II. A partida final foi a mais nervosa do torneio com as duas equipes fazendo um jogo muito pegado. Um fumble do Arsenal no seu primeiro drive foi recuperado pelo Mamutes e retornado para touchdwon. Ponto extra perdido e a partida estava em 6 a 0 para a Manada.
O restando da primeira etapa foi marcada pelas trocas de posse de bola entre as equipes e nenhuma nova pontuação.
No início do segundo tempo o Arsenal fez o kickoff e o Heron, retornador do Mamutes, mostrou porque foi um dos grandes destaques do torneio, retornando para touchdown. Mamutes 12 a 0.

O Arsenal fez uma mudança em seu ataque que fez toda a diferença na partida: Igor, LB, jogou como RB e fez ótimas corridas, colocando o time perto da endzone. Tiagão terminou o trabalho e acertaram o extra point. Mamutes 12 a 7.
No kickoff excelente trabalho do time de especialistas que recuperou a bola. Novo drive com muita raça e o Arsenal chegou na endzone. Numa quarta tentativa para goal, na linha de duas jardas, o Arsenal marcou com um QB sneak. A tentativa de conversão de dois pontos não deu certo. Arsenal 13 a 12.

Final do terceiro quarto. No último quarto o Mamutes fez um belo drive e também numa quarta descida o WR Levy do Mamutes ficou livre, sem marcação, e recebeu o passe para marcar o TD. Tentativa de conversão de dois pontos também não deu certo. Mamutes 18 a 13.
O Arsenal ainda teve um último drive muito bom e chegou perto da endzone do Mamutes. Dois holdings do ataque tiraram a chance da equipe de virar no último minuto.
Mamutes campeão com méritos do Pantanal Bowl II.
No primeiro jogo da noite o Tubarões do Cerrado voltou a vencer uma partida na prorrogação, batendo o São Paulo Bandeirantes por 18 a 12.

O Cuiabá Angels perdeu a partida para o Barra Flames por 13 a 0, no jogo feminino.
Na sexta o Mamutes derrotou o São Paulo Bandeirantes na primeira partida, virando o jogo no two minute warning, por 19 a 18. Emocionante!!
Ainda na sexta o Cuiabá Arsenal venceu o Tubarões do Cerrado por 17 a 5. Com a vitória o Arsenal passa a ter três vitórias contra duas do Tubarões, nessa que é uma das maiores rivalidades do Futebol Americano no país.

A classificação final do Pantanal Bowl II:

1. Mamutes (3-0)
2. Cuiabá Arsenal (2-1)
3. Tubarões do Cerrado (1-2)
4. São Paulo Bandeirantes (0-3)

A fórmula da tabela dirigida se mostrou acertada, deixando a decisão do torneio para o último dia. Partidas emocionantes do começo ao fim!

Fonte: www.pantanalbowl.com by Orlando Júnior

Uma pequena homenagem ao Mamutes



Um comentário:

Douglas Bete - 01/03/68 disse...

Boa tarde.

Quero deixar aqui os meu sinceros votos de parabéns ao Mamute pelo título conquistado.
Nosso querido football no Brasil só vem crescendo, e isso me deixa muito feliz.
Acho que a vitória é para todos nós que por algum jeito fazemos aquilo que gostamos com muito sacrifício.

Viva o Football, Viva o Mamute - CAMPEÃO - DO PANTANAL BOWL II

forte abraço ao amigo Jason Braga.

Abraço
Prof. Douglas Bete
Sorocaba SP