Semana 9 com quatro partidas em destaque!

Com certeza quatro jogos irão mexer com os torcedores nesta semana 9 da NFL. Começando com o Green Bay Packers (4-3) visitando o único time invicto desta temporada, o Tennessee Titans (7-0) em pleno LP Field.
Muitos acreditam que nesta partida acontecerá a primeira derrota dos Titans, mesmo com o momento atual dos Packers não serem dos melhores. Com um time extremamente equilibrado defensivamente e ofensivamente os Titans são favoritos para esta partida. Com o apoio da sua torcida, o time sabe que uma vitória sobre os Packers e um tropeço do seus oponentes de divisão, passa a ser pouco provável que este time perdesse a chance de ser campeão da Divisão Sul da AFC este ano.
Os Titans lideram a série com 5 vitórias e 4 derrotas, onde a última partida aconteceu na temporada de 2004 em Green Bay, com a vitória dos Titans pelo placar de 48 vs. 27. Esta partida esta prevista para começar às 16:00h de Brasília e com transmissão ao vivo através do canal Bandsports.

Outro jogão acontece no Giants Stadium, quando o Dallas Cowboys (5-3) encara o New York Giants (6-1) totalmente motivados após a belíssima vitória sobre os Steelers fora de casa. Para os Cowboys será "o jogo" até aqui na temporada. Sem Tony Romo, fora por contusão, o time aposta no seu jogo corrido e na sua boa linha defensiva. Os Giants provavelmente irão apostar também no jogo terrestre com o eficiente RB Brandon Jacobs. Pelo ar, Eli não fez uma boa partida no último domingo, porém, esta maduro como nunca para superar qualquer desafio que o coloque à prova.
Este clássico da Divisão Leste da NFC, tem os Cowboys liderando a série com 54 vitórias contra 35 derrotas e ambos somam 2 empates. Na pós temporada os Giants lidera com 1 vitória. Na última temporada, foram duas vitórias para os Cowboys, a primeira pelo placar de 45 vs. 35 e no segundo confronto foi 31 vs. 20. Esta partida acontece às 19:15h de Brasília.

O confronto que acontece no domingo à noite, entre o New England Patriots (5-2) vs. Indianapolis Colts (3-4), nos últimos anos sempre foi muito aguardado por todos que cobrem este esporte. A rivalidade é imensa, na qual acabou ganhando uma maior proporção nas últimas seis temporadas. Porém, por motivos de contusões por parte das duas equipes é o baixo rendimento mostrado principalmente pelos ataques de ambas as equipes, acabou diminuindo um pouquinho o brilho desta partida.
Agora não devemos desconsiderar essas duas franquias ainda na temporada, por parte dos Colts as coisas estão piores, Manning & cia sabe que não pode se dar o luxo de perder novamente, caso contrário a pós temporada fica ameaçada definitivamente. Por parte dos Patriots será uma espécie de afirmação desta equipe, em particular para o QB Matt Cassel, este ainda não conseguiu convencer muitos torcedores em Boston e também aqui no Brasil.
Os Patriots lideram a série com 42 vitórias e 26 derrotas na temporada regular e com 2 vitórias e 1 derrota em pós temporada. O último confronto terminou com a vitória dos Patriots ainda no antigo estádio dos Colts pelo placar de 24 vs. 20. Esta partida começa às 23:15h de Brasília com transmissão ao vivo da ESPN.

Encerramos com o bom jogo programado para o MNF entre o Pittsburgh Steelers (5-2) vs. Whashington Redskins (6-2) no FedExField. Totalmente imprevisível apontar um vencedor neste confronto. Duas equipes muito parecidas, porém os Steelers talvez possuem um QB mais experiente e que poderá fazer a diferença, principalmente se for protegido pela sua linha ofensiva. Talvez seja o ponto negativo desta equipe, onde com certeza os Redskins irão explorar com a sua boa defesa. O ponto forte dos pele vermelhas nesta temporada esta sendo o jogo terrestre, atualmente a equipe é a 2º melhor da NFL neste quesito. A defesa dos Steelers lideram a Liga em pontos cedidos, em jardas passadas e figura na 3º posição contra o jogo terrestre. Acho que não precisamos de mais ingredientes para considerar que esta partida tem tudo para ser uma verdadeira batalha e talvez seja o melhor jogo desta semana na NFL.
Os Redskins lideram a série com 42 vitórias contra 30 derrotas e ambos ainda somam 3 empates. O último confronto aconteceu na temporada de 2004, com vitória dos Steelers jogando no Heinz Field pelo placar de 16 vs. 07. Esta partida acontece às 23:30h de Brasília na próxima segunda feira, com transmissão ao vivo da ESPN.

Nenhum comentário: