Contra os Giants, não se deve tentar FG!

Numa das melhores partidas desta temporada regular, o SNF de ontem à noite, nos proporcionou uma curiosa, porém uma verdadeira estatística a favor dos Giants. Não consigo me lembrar de uma partida sequer na história, na qual esteja valendo uma vaga nos playoffs, uma posição importante na pós temporada ou até mesmo o título do Super Bowl, em que os Giants foram derrotados no final através de um Field Goal! Se alguém souber, favor comentar...
Na vitória sobre o Carolina Panthers, na qual decidia o mando de campo nos playoffs, o time visitante teve tudo para vencer e mudar essa escrita positiva, mas o K John Kasay tratou de errar um FG na linha de 50 jardas, nada fácil convenhamos, quando restavam somente 9 segundos para terminar o jogo.
A partida foi para o tempo extra e o poderoso jogo terrestre dos Giants acabou fazendo a diferença com as excelentes proteções da linha ofensiva nas três importantes corridas do RB Danny Ware, este deixou o time na linha de duas jardas da endzone adversária, caminho à percorrer mais do que fácil para o outro RB Brandon "The Tractor" Jacobs anotar os últimos seis pontos que decretaram a vitória dos Giants.


Voltando um pouquinho no tempo, mas precisamente na temporada passada, numa noite fria em Wisconsin, mesmo tendo perdido dois field goal's durante o último quarto, o K Lawrence Tynes sob muito frio, vento, neve e extrema pressão, acabou conectando um chute certeiro de 47 jardas no over time, garantindo assim o título da NFC e a vaga no SB XLII.
Voltando ainda mais no tempo, no ano de 1991, o jogo desta vez foi a final do SB XXV, em Tampa, Florida. Os Giants perdia a partida naquela ocasião para os Bills por apenas dois pontos, logo com um field goal na linha de 21 jardas conectado pelo K Matt Bahr's, este acabou dando a liderança parcial por apenas 1 ponto no placar.
Com a posse de bola nos últimos segundos daquela partida, os Bills tiveram a chance de vencer o seu primeiro título de SB, mas o K Scott Norwood na linha de 47 jardas acabou errando e decretando a vitória para os Giants.
Reza a lenda que Norwood se aposentou depois deste chute e ainda ficou um bom tempo sem poder sair de casa.
Ele não correu nenhum perigo de agressão, mas sim, ele morria de vergonha por ter errado aquele Field Goal decisivo coincidentemente contra o New York Giants...

Nenhum comentário: