Um tropeço, adeus aos playoffs!

Três equipes entrarão em campo logo mais com dois pensamentos nesta temporada, vencer o seu jogo e torcer por um tropeço dos seus rivais de divisão. Uma situação incomum para o New York Jets (9-5), Miami Dolphins (9-5) e para o New England Patriots (9-5), todas as três equipes da divisão East da AFC.

Considerada como uma das divisões mais disputadas na história da Liga, a AFC East sempre foi marcada pela regularidade e pelo grande equilíbrio entre as equipes. A última vez que três equipes chegaram nas duas últimas semanas da temporada regular com os mesmos recordes de vitórias, aconteceu na temporada de 2002. Naquele ano, o título da divisão foi decidido pelos critérios de desempate estabelecidos pela NFL. Essas mesmas equipes terminaram a temporada regular ambas com nove vitórias e sete derrotas.

Nesta temporada tudo indica que os mesmos critérios deverão definir a última vaga para os playoffs na AFC. Ainda mais, após a vitória dos Ravens sobre os Cowboys ontem, onde provavelmente garantiram a segunda vaga para o Wild Card.
Os Jets irão até Seattle encarar os Seahawks (3-11) no hostil Qwest Field, enquanto que os Dolphins encaram o Kansas City Chiefs (2-12) em Kansas no Arrowhead Stadium e os Patriots recebem no Gillette o já classificado Arizona Cardinals (8-6).

Serão duas semanas decisivas para estas três franquias, onde aquela que tropeçar dirá adeus aos playoffs! Deixe seu comentário e participe da nova enquete do Sideline...

Nenhum comentário: