Os Top 2 deste domingo na NFL!

Mesmo com grandes jogos reservados para este domingo, não há como negar que dois em especial pela conferencia americana, irá esquentar o domingo para muitos torcedores aqui no Brasil.
Pela AFC East teremos Miami Dolphins (10-5) vs. New York Jets (9-6) e pela AFC West outra grande decisão acontece no jogo entre o Denver Broncos (8-7) visitando o San Diego Chargers (7-8). São dois jogos que praticamente definem as respectivas divisões e que sela a sorte dessas 4 equipes na temporada.
Basta uma vitória dos Dolphins sobre os Jets que o título volta para Miami, depois de uma longa e dura temporada para seus torcedores, onde amargaram a pior temporada da história desta franquia. Um dos melhores ingredientes para este confronto fica por conta dos seus Quarterbacks. Pelo lado dos Dolphins, Chad Pannington, terá pela frente todas as condições de mostrar ao seu ex-time que sempre foi capaz de comandar uma equipe aos playoffs e que não havia necessidade de contratar Brett Favre para seu lugar. Com um time mais equilibrado e renovado, os Dolphins são os grandes favoritos para conquistar o título desta divisão enquanto que os Jets terão que vencer e ainda torcer para outros resultados acontecerem a seu favor.
São quase 90 confrontos entre essas equipes, onde os Jets lideram a série com 46 vitórias contra 38 derrotas e um empate. Em pós temporada os Dolphins levaram a vantagem na decisão da AFC de 1982. O último confronto aconteceu na primeira semana com a vitória dos Jets pelo placar de 20 vs. 14. Esta partida terá início às 19:15h de Brasília.

No último SNF da temporada, um clássico da AFC West acontece das mais improváveis circunstâncias. Dois times extremamentes inconstantes na temporada, decidem talvez a vaga do time mais fraco da AFC dentre todos os classificados à pós-temporada. Porém, a rivalidade é tão grande entre os Broncos e os Bolts que acabou se tornando uma partida imperdível neste domingo à noite.
Por três semanas consecutivas os Broncos tiveram a chance de conquistar o título da divisão, porém não o fez dando a chance para seu rival decidir em casa esta última vaga. Sabendo disso, os Chargers em pleno Qualcomm Stadium tentará salvar uma temporada que praticamente estava morta.
Com certeza o momento esta todo voltado para o time da casa, mas a grandeza e a tradição dos Broncos pode ainda fazer muita diferença neste confronto. O mais curioso foi que o primeiro confronto destas equipes nesta temporada, acabou sendo cercado por diversas controvérsias após uma marcação inteiramente equivocada pela arbitragem nos momentos decisivos daquela partida.
Os Broncos lideram a série com 52 vitórias contra 43 derrotas e um empate. O último confronto terminou com uma vitória dos Broncos pelo placar de 39 vs. 38. Esta partida começa às 23:15h de Brasília com transmissão pela ESPN.

Nenhum comentário: