O Super Bowl, uma verdadeira festa!

Não há como negar que a decisão do Super Bowl, decidido pelos campeões de cada conferência, hoje se tornou um dos eventos mais esperados pelos americanos e por aqueles brasileiros apaixonados pela bola oval. Neste texto, eu vou tentar resumir um pouquinho como e quando foi criada essa grande festa.

Pete Rozelle um desportista visionário foi o idealizador deste grande evento. Quando em 15 de Janeiro de 1967, foi marcado o primeiro encontro entre as duas melhores franquias daquela temporada. O jogo aconteceu em Los Angeles no Memorial Coliseum com a presença de 62.000 telespectadores no estádio. Esses privilegiados assistiram o encontro entre o Green Bay Packers, campeão da Conferência Nacional contra o Kansas City Chiefs, a melhor equipe da Conferência Americana.

Vale ressaltar que foi colocado à venda uma carga de 100.000 lugares no estádio, porém a procura por ingressos não foi tão disputada, como acontece nos dias de hoje. Os famosos tickets custaram uma pequena bagatela variando entre $10 a $12. Hoje o preço varia de $600 a $700 e a demanda é disputada palmo a palmo por torcedores, familiares e agências de turismo.

O Super Bowl é transmitido para mais de 100 países, inclusive para o Brasil a mais de 15 anos. Cerca de 3.000 jornalistas trabalham ao longo da semana que antecedem o grande jogo.

"Como uma criança, você acaba sonhando acerca desse jogo" - Phil Simms

O primeiro Super Bowl foi vencido pelo Green Bay Packers, um time comandado pelo lendário head coach, Vince Lombardi, considerado um dos melhores treinadores que a Liga já presenciou. Sua contribuição para o esporte foi tanta, que o seu nome acabou sendo dado ao cobiçado troféu do Super Bowl...

"Bem, você sabe, o último jogo depois do último jogo. O jogo final. O jogo do título. O Super Bowl." - Lamar Hunt (ex-importante dono do Kansas City Chiefs)

Nenhum comentário: