SB XLIII: O grande duelo...


O próximo Super Bowl XLIII nos reserva algumas surpresas, como em todas as decisões ao longo da história deste esporte. Neste ano em especial, teremos um duelo em particular entre dois jogadores que merecem destaque por tudo que tem feito pelas suas equipes.

Nos Cardinals temos o WR Larry Fitzgerald, um dos responsáveis pelo crescimento da equipe durante os playoffs. Além da grande capacidade atlética, Fitzgerald tem uma grande virtude para qualquer jogador da sua posição que são os poucos drop's ao longo da sua carreira.

Na sua quinta temporada como profissional, Fitzgerald foi draftado pelos Cardinals na temporada de 2004, vindo da universidade de Pittsburgh por ironia, soma até aqui na sua carreira números interessantes: Com um total de 5.975 jardas em 426 recepções, anotando 46 touchdowns em apenas 5 anos na NFL.

Para o quarterback Kurt Warner, Larry Fitzgerald é muito importante no esquema ofensivo dos Cardinals. Mesmo bem marcado, até mesmo com marcações duplas, ele sempre continua sendo um terror para as defesas adversárias. Pode-se afirmar que nas últimas duas partidas, contra o Carolina Panthers e contra os Eagles, Fitzgerald fez seus dois melhores jogos da sua carreira...

Para tentar frenar o ataque dos Cardinals, em particular Fitzgerald, os Steelers irá contar com toda a sua defesa, mas um jogador merece uma maior atenção. Na minha opinião, o melhor jogador defensivo na sua posição entre todos da liga! Seu nome: Troy Polamalu.

Cheio de qualidades, acaba ficando complicado encontrar pontos fracos para conseguir passar por ele na secundária dos Steelers.

Draftado no ano de 2003, Troy jogou pela tradicional universidade da USC, onde a cada temporada na NFL, seus números se tornam invejáveis, como por exemplo as 7 interceptações nesta temporada. Na decisão da AFC contra os Ravens, Troy interceptou um passe de Joe Flacco e ainda retornou para touchdown, após realizar uma excelente leitura daquela jogada.

A cobertura de Troy na secundária será de suma importância nesta decisão para os Steelers. Onde um verdadeiro duelo será travado contra Fitzgerald, tanto nas rotas pelo meio quanto nas rotas em profundidades.

Com todos os ingredientes que cerca essa decisão inédita, não há como negar que este será o grande duelo em particular do SB XLIII!

Nenhum comentário: