Ravens mantém a velha máxima!

Com o controle total da partida, o ataque dos Titans esbarraram numa situação que há muito tempo se discute no futebol americano. Com quase 10 minutos a mais de posse (34:07 contra 25:53 dos Ravens), o time da casa não soube converter esse domínio em pontos, graças a mais uma excelente atuação desta grande defesa do Baltimore Ravens. Foram dois fumbles forçados recuperados em momentos decisivos da partida e uma interceptação. Um desses fumbles inclusive, aconteceu a uma jarda da sua própria endzone, evitando assim, uma possível virada dos Titans naquela altura da partida.

Vale lembrar que na primeira rodada dos playoffs, essa mesma defesa contra os Dolphins, recuperaram a bola em 4 oportunidades, totalizando até aqui na pós temporada nada menos que 7 turnovers a seu favor. Um número invejável para qualquer sistema defensivo já visto na NFL.

Ofensivamente Joe Flacco conseguiu três passes importantes acima de 20 jardas, um para touchdown, quando o time estava perdendo por 7 pontos. Flacco acabou como destaque individual da equipe se tornando o primeiro novato a vencer duas partidas consecutivas de playoffs na história da Liga.

Mas o maior destaque continua mesmo com a defesa desta equipe, lembrando muito a temporada de 2000, quando sozinha levou o time ao SB XXXV e na grande decisão contra os Giants, simplesmente acabaram com o ataque que era comandado pelo mesmo quarterback adversário Kerri Collins. A grande máxima voltou pessoal, onde muitos afirmam que "ataque vence jogos enquanto que a defesa vence campeonatos"...

Um comentário:

Anônimo disse...

a maxima na verdade eh, o ataque chama publico, defesa ganha jogos e o kicker ganha campeonatos