Os dez mais da temporada 2009!

Após a NFL divulgar os confrontos da próxima temporada, algumas partidas merecem um destaque maior entre os fans do futebol americano aqui no Brasil. Segue uma lista dos dez mais que devemos ficar ligados.

1. Patriots at Colts (Nov. 15)

Não há como negar que este ainda é um dos melhores encontros, muito em função da presença dos dois melhores quarterbacks da atualidade. Será o sétimo encontro consecutivo das duas franquias na temporada regular e com mais três encontros em pós temporada.

2. Steelers at Ravens (Nov. 29)

Esse confronto a cada ano vem se tornando uma das maiores rivalidades da AFC Norte. Este encontro será o primeiro após a grande decisão da Conferência Americana, onde ao derrotar os Ravens em casa, credenciou os Steelers à mais um Super Bowl na sua história.

3. Panthers at Cardinals (Nov. 1)

Outro jogo que merece destaque após a excelente temporada que essas duas franquias fizeram no ano passado. Com isso, esse encontro promete e merece ser acompanhado por todos.

4. Patriots at Broncos (Oct. 11)

Nos últimos anos, os Patriots foram responsáveis por enriquecer diversas equipes com seus antigos coordenadores defensivos e ofensivos. Para esta temporada, não esta sendo diferente, quando os Pats forem a Denver, Bill Belichick irá enfrentar o novo treinador dos Broncos, Josh McDaniels, seu ex coordenador ofensivo.

5. Bears at Packers (Sept. 13)

Dois Quarterbacks jovens fazem desse encontro uma partida bastante interessante. Ainda mais se tratando da rivalidade mais antiga na história da Liga. Cutler vs. Rodgers será a primeira de muitos confrontos nas suas promissoras carreiras daqui por diante.

6. Bills at Patriots (Sept. 14)

Novamente os Patriots aparecem nessa lista, quando recebe os Bills de TO e companhia. Para melhorar ainda mais, esta partida cerca uma rivalidade dentro da divisão e será transmitida logo no primeiro MNF.

7. Broncos at Chiefs (Dec. 6)

Mais uma rivalidade de divisão, com muitas mudanças nos Chiefs e com uma perspectiva de melhora após o trade do quarterback Matt Cassel, tem tudo para fazer tremer o caldeirão vermelho diante dos Broncos.

8. Titans at Steelers (Sept. 10)

Quando muitos pensavam que os Titans eram a melhor equipe da AFC na temporada passada, quando se encontraram na semana 16, o time dos Steelers deram uma verdadeira surra, mostrando efetivamente quem mandava na conferencia. Esse embate será a partida de abertura da temporada 2009.

9. Broncos at Eagles (Dec. 27)

Uma partida à ser acompanhada muito mais por um jogador do que propriamente pelas equipes. Estou falando de Brian Dawkins que irá retornar a Philadelphia para enfrentar seu ex time, onde sempre liderou a defesa e as cores dos Eagles desde a temporada de 1996.

10. Panthers at Giants (Dec. 27)

Sem Plaxico Burress e como uma off season turbulenta, os Giants irão receber os Panthers em dezembro, ainda com o gosto amargo daquela derrota em casa na temporada passada para os Eagles na segunda rodada dos playoffs.

Nenhum comentário: