Tudo pronto para o grande Torneio!



Restando alguns dias para se dar início ao I Torneio de Seleções na cidade de Sorocaba, as melhores expectativas possíveis estão sendo criadas em torno deste grande evento esportivo que esta mexendo com muitos amantes deste esporte.

O Futebol Americano cresce a cada ano no Brasil e cada vez mais adeptos estão aderindo a ideia de praticar esse que é um dos esportes prediletos dos americanos, vencendo barreiras e preconceitos culturais que sempre existiram desde as primeiras partidas praticadas no final dos anos 80 e início dos 90. Um esporte praticado e organizado por amadores ainda, porém, muitos estão repletos de boas intenções em prol do crescimento do esporte em todo território nacional.

Serão mais de 350 atletas em busca de um sonho que há muito tempo já foi uma ideia distante entre aqueles que sempre buscaram uma organização plena, dentro de uma dificuldade real para se conseguir juntar tantos praticantes da bola oval em apenas três dias de competição.
Sorocaba acabou sendo uma cidade premiada para testemunhar esse marco da bola oval nacional, uma cidade que já abraçou o futebol americano em outras oportunidades, tendo inclusive uma equipe campeã, o Sorocaba Vipers, na qual venceu a modalidade Flag de São Paulo há alguns anos.

Serão nove partidas durante três dias de competição, onde todas as seleções jogarão entre si, em função de uma tabela dirigida, com o intuito de sempre manter as partidas com caráter de importância até ser definido o primeiro campeão do Torneio de Seleções.

A rodada de abertura já foi definida pela AFAB juntamente com a LPFA, vale a pena conferir e ficar ligado no maior torneio de futebol americano já disputado no território brasileiro.
Dia 18/04: Estádio Rui da Costa Aguiar - Campo do Estrada do Sorocabano FC
Seleção Paulista vs. Seleção Carioca - 08:00h
Seleção Catarinense vs. Seleção Paranaense - 11:30h
Seleção Matogrossense vs. Seleção Paraibana - 15:00h

Nenhum comentário: