ANEFA DISCUTE O FUTURO DO ESPORTE NO NORDESTE

Neste final de semana esta acontecendo o 3º encontro da ANEFA, onde estará sendo colocado em pauta o futuro do futebol americano praticado na região Nordeste.

Com mesas redondas, palestras e pessoas importantes fazem deste encontro, mais um marco para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Segue abaixo as informações concedidas pelo Sr. Gabriel Campelo - Diretor de Marketing da ANEFA.

"Neste primeiro dia foi ocorrido a reunião de apresentação de pauta do encontro e as primeiras definições sobre o futuro da ANEFA.
Evento este que contará com a participação de Paulo Mancha (palestra sobre o futebol americano no âmbito geral) e André Jose Adler (presidirá a 1º Mesa Redonda ANEFA).

Pelos primeiros entendimentos, a ANEFA tentará analisar a unificação de regras no Brasil. Tentará utilizar as regras de futebol americano de uma maneira que, vise a unificação deste tipo de regras. Acontecerá uma divisão de categorias ( full pads, sem pads e areia) e cada um com um tipo especifico de regra. Porém, tendo um comum acordo que, pensa-se que estes tipos de regras poderão ser um nível próximo ou igual a regras utilizadas em todo o Brasil.
Amanha (dia 2 de maio) ocorrerá a analise do uso ou de, regras NCAA ou IFAF para todo o nordeste e a organização de torneios que visam a participação de um torneio nacional. Hoje a ANEFA recebeu um convite oficial para entrar num grupo comum para viabilizar um torneio realmente nacional de futebol americano. Ocorrerá a tentativa de algo para este ano porem, somente se ocorrer a equipação em massa de times nordestino no quesito FULL PADS.

Também será discutida a doação dos equipamentos que foram doados da FADEMAC (liga Mexicana) para a ANEFA e como isto deverá proceder e ajudar o melhoramento do nosso esporte".

Gabriel Campelo.

Nenhum comentário: