Torneio Touchdown: "Os novos Imperadores"


Há cerca de 200 anos atrás a fuga da Família Real para o Brasil foi considerado um ato histórico, porém planejado e bem estudado, uma verdadeira jogada de antecipação estratégica, pensada para evitar que a corte portuguesa, futuros Imperadores do Brasil, fosse aprisionada pelas tropas Francesas.

Nos dias atuais um grupo de “atletas imperadores” faz do gramado da segunda casa de Dom João, o local de treino para a primeira equipe de Futebol Americano de grama da cidade, o Rio de Janeiro Imperadores.
O time foi fundado em janeiro de 2008, pelo então ex-jogador e técnico do tradicional Niterói Warriors, que ao final da temporada de 2007 resolveu criar um time na modalidade grama, com o intuito de suprir os anseios dos jogadores de Futebol Americano do Estado da Guanabara.

Atualmente o Estado do Rio conta com aproximadamente 16 times de futebol americano, porém como todos esses times jogam Beach Football na areia das praias cariocas, o Rio de Janeiro Imperadores seguiu uma nova tendência para o futuro do esporte no estado.
Primeiro time carioca a jogar em grama com as devidas proteções necessárias para a prática do esporte, o Rio de Janeiro Imperadores representou o Estado do Rio no Torneio de Futebol Americano de Sorocaba, em 2008 onde acabou ficando na 2º posição naquela oportunidade.

Em abril de 2009, o time da Barra da Tijuca, Cariocas FA, se juntou ao Rio de Janeiro Imperadores, formando um elenco ainda mais forte, e com uma comissão técnica formada por pessoas com grande experiência no esporte, para representar o Rio de Janeiro no I Torneio Touchdown, que será realizado de 02 de agosto a 22 de novembro de 2009.
O Rio de Janeiro Imperadores esta na Divisão Leste do Torneio, estreando na competição diante do Sorocaba Vipers no dia 02 de agosto na cidade de Sorocaba.

10 comentários:

POncho disse...

Storm vai ser campeão !!

fato !!

Unknown disse...

Fato é que o Storm já perdeu pro Imperadores... Isso sim é um Fato. Quem vai ser campeão só o tempo dirá!

André Rozendo disse...

Eu tenho o maior orgulho de ser um dos Imperadores, é uma alegria enorme estar num time comandado pelo Flávio Skin...um visionário do esporte e empenhando em fazer o FA no Brasil crescer.
Além disso o prazer de conhecer e jogar do lado de pessoas q só tinha como adversário no qndo nos enfrentávamos pelo Carioca Bowl foi tvz a maior de todas as experiencias juntamente com a chance de jogar na grama...o futuro do FA do brasil com certeza...abraços

André Rozendo disse...

Alias o Storms tomaram um passeio diga-se de passagem Poncho, huahauahuaha

e sem total FULL PADS hein..iamgina protegidos, huahuaha

Unknown disse...

ai avisa aos Wides do Storms q assim como na primeira foto não haverá passe completo.
Att Tiago

Unknown disse...

eu procurei jogar na areia, mas nao gostei muito! joguei uma temporada na alemanha...
joguei de RB...
gostaria de saber aonde e quando vcs treinam?
se eu puder da uma visitada nos treinos e tal!!
abraços

Jayson Braga disse...

Olha Rafael,

Os treinos acontecem em São Cristovão,na "Quinta da Boa Vista" sempre a partir das 09:00h.

Apareça!

Unknown disse...

ok! mas todos os dias? ou aos sabados? ou que dia?
desde já obrigado!
qualquer coisa, quem quiser add, pra falar mais sobre isso.. rafaelcarestiato@hotmail.com

Jayson Braga disse...

Aos domingos!

Anônimo disse...

para os jogos fora do rio,existe algum patrocinio?