Fazendo o esporte com responsabilidade!

Na última semana na Lista Redzone, acabou sendo levantado com muita propriedade um tema muito importante que merece ser destacado e divulgado aqui no Sideline. Com o crescimento do uso de Full Pads, a preocupação quanto a segurança tende a ser maior e mais rigorosa durante a prática deste esporte.

Como no segundo semestre, o público que curte ou não a bola oval, terão o prazer de acompanhar o I Torneio Touchdown, onde teremos oito equipes completamente equipadas, irão traçar o novo caminho do Futebol Americano no Brasil. Portanto o Sideline abre esse espaço para a concientização da segurança com a utilização de equipamentos.

Ótimos exemplos precisam ser seguidos, como descreve um dos atuais diretores, daquela que talvez seja uma das primeiras equipes no país a utilizar os Full Pads.
"Temos todos muita preocupação com a adaptação de atletas novos na equipe após os Try Outs, pois quando os atletas chegam e vêem os mais antigos treinando, imaginam que tudo se resume em dar trombada de qualquer maneira.
Por isso os novos atletas somente fazem treinamentos físicos, rotas e exercícios de fortalecimento principalmente da área do pescoço para que após pelo menos 2 meses de adaptação aos equipamentos inicie o processo de treinamento junto com toda a equipe.

Sábado passado tivemos o primeiro Try Out do ano, e dentre 12 atletas que se apresentaram, somente um deles foi selecionado e iniciara todo este processo.
Pois durante o Try Out avaliamos diversos fatores, entre eles a necessidade da equipe, perfil dos atletas, porte físico adequado para suportar a adaptação dentre outros.
Porem, aqueles que tem idade inferior a 17 anos, encaminhamos para a Escolinha de Futebol Americano que foi criada por nossa equipe, onde esses atletas aprendem a técnica, começam a se adaptar fisicamente ao esporte e também vão se integrando ao Crocodiles, para que em próximos Try Outs estejam aptos a passarem nos testes.

Em relação as ambulâncias nos treinos, não existe essa possibilidade por enquanto, porém nos treinamentos procuramos permanentemente estar orientando nossos atletas a executarem os Tackles dentro da Técnica, o que é acompanhado também por atletas que são formados em Educação Fisica e auxiliados pelos respectivos coordenadores.

Seguimos nossos treinamentos desde a nossa adaptação aos equipamentos através de livros importados dos Estados Unidos, e também a ajuda de jogadores que fazem parte da equipe e participaram de equipes de College e High Schooll.
Esperamos ter contribuído com um pouco também, visto que todos que postaram aqui anteriormente foram muito felizes em suas palavras e expressaram o modo correto de treinamentos e adaptação aos equipamentos"...


Nilo Tavares
Diretor Associação Esportiva Barigui Crocodiles de Curutiba http://www.blogger.com/www.bariguicrocodiles.blogspot.com

Nenhum comentário: