Torneio Touchdown: "Deep Waters no Congresso Nacional"

A atual capital do Brasil, sendo a terceira na história do país, foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Há quase 50 anos depois, esses dois personagens da nossa rica história, não poderiam imaginar que um grupo de amigos iriam bater uma “bolinha oval” nos gramados do Congresso Nacional.

As primeiras “peladas” aconteceram em 2004, após se conhecerem através de sites e comunidades. Desde então, o grupo foi ganhando cara de time, com os novos adeptos do esporte da bola oval.

No ano de 2006 com muita prática e treinamento, o time precisava de um nome para a sua primeira partida contra o seu principal rival da região Centro-Oeste, o Cuiabá Arsenal. O primeiro nome escolhido foi Brasília Sharks, mas em seguida através de uma brincadeira o nome oficial do time tornou-se Tubarões do Cerrado.
Consolidado como equipe, o Taburões do Cerrado sediaram o I Torneio da Capital de Futebol Americano no ano de 2007, sagrando-se campeão invicto ao derrotar equipes de outros estados.

No ano seguinte o time continuou se estruturando, dando um grande passo na capacitação e na utilização dos equipamentos necessários para a prática do esporte. Hoje a equipe conta com quase 90% dos atletas munidos dos famosos pads e helmets, similares aos usados pelos times norte americanos.
Durante a temporada de 2008, o time ainda disputou o II Torneio da Capital, ficando na segunda colocação. Para o ano de 2009, a equipe se prepara para dois torneios importantes. O primeiro acontece no próximo mês de junho, onde a equipe tentará o Bi-campeonato no III Torneio da Capital, o segundo desafio será o I Torneio Touchdown que acontece no próximo semestre, onde o time irá encarar seu maior rival na condição head to head. Serão duas partidas que prometem muita emoção, rivalidade e muita bola oval...


Nenhum comentário: