AFAB e ANEFA unificam as regras do Futebol Americano no Brasil!



Um impressionante passo foi dado para o nosso futebol americano, simplesmente as regras do jogo praticado de norte ao sul do país serão as mesmas!
Esse passo irá ajudar muito no crescimento do esporte no Brasil, como destaca alguns personagens importantes do nosso Futebol Americano.

"As regras apresentadas nesse documento foram revisadas e aprovadas pela Comissão de Arbitragem da Associação de Futebol Americano e Bandeira do Brasil (AFAB) e pela Comissão de Arbitragem da Associação Nordestina de Futebol Americano (ANEFA) em Julho de 2009" - trecho do novo Manual de Regras do Futebol Americano de Grama

"Pelas minhas conversas, nestes poucos meses, com tantas pessoas da comunidade brasileira de futebol americano, inclusive com os dirigentes da AFAB e da ANEFA, e por este trabalho de regras, vejo que o potencial para a unificação dos esforços de todos nós que trabalhamos pela bola oval do norte ao sul do país será realizado como sonhamos" - André José Adler.

"Agora um time do CE poderá cruzar o país para jogar contra um time do PR sem se preocupar com divergências nas regras ou nos padrões mínimos de segurança. Estamos cada vez mais próximos do tão sonhado campeonato nacional de Futebol Americano" - Mario Lewandowski

Nenhum comentário: