HC Leandro Pacheco, fala da parceria Mamutes + Botafogo FC.


Primeiro foi o Corinthians Steamrollers, depois o Palmeiras Locomotives e agora o Mamutes, time tradicional do Rio de Janeiro, que acabou de firmar uma parceria com o time da Estrela Solitária.

Para maiores detalhes desta importante parceria, o Sideline Brasil aproveitou para bater um papo com Leandro Pacheco, atual treinador do mais novo Botafogo Mamutes...

Sideline: Como surgiu a ideia dessa parceira?
Leandro: O time de F.A. feminino, Barra Flames, fechou a parceria com o Botafogo, e como temos uma grande conexão com as meninas do time, soubemos que eles queriam fechar a parceria com uma equipe masculina também, então mandamos nossa proposta e começamos as negociações.

Sideline: Quais as vantagens que você prevê para ambos com essa parceria?
Leandro: Para o Mamutes as vantagens são infinitas, temos direito a tudo que os atletas de outras modalidades semi-profissionais do Botafogo tem, academia, apoio e tratamento com os fisioterapeutas, uniformes de treino e jogo, enfim, uma ótima estrutura. Para o Botafogo,acho que a vantagem maior é a agregação de um novo público, que de repente não acompanha o futebol/soccer mas que vai virar fã do clube por conta do F.A. , além de se estabelecer como um time que apoia várias iniciativas esportivas sérias, não só o Futebol.

Sideline: Será o caminho para o FA carioca firmar parcerias com clubes de futebol?
Leandro: Esperamos que sim, contamos que a visibilidade que a famosa Estrela Solitária trás contagie outros grandes clubes a apoiar esse esporte que vem crescendo a cada ano.

Sideline: Qual a grande diferença dessa parceria, comparada com a que foi feita no passado com o Botafogo Reptiles?
Leandro: Pra ser sincero, não poderia responder essa pergunta, não conheço detalhes da parceria consolidada no passado com a equipe do Reptiles, só posso dizer que estamos muito satisfeitos com a nossa parceria, e esperamos que ela dure muito tempo e com certeza trará grandes frutos para nós, Botafogo e Mamutes.

Sideline: Sabemos que o Mamutes já foi Campeão do Pantanal Bowl, porém ainda sem uso de equipamentos. Existe algum planejamento para a equipe se equipar no futuro?
Leandro: Sim, no ano que vem queremos começar a marcar treinos na grama. No time já temos alguns jogadores que possuem o equipamento completo, porém, nosso maior foco é no Carioca Bowl e nos torneios e jogos disputados na areia. Quando o time estiver todo equipado, podemos e quereremos participar de torneios full pads.

Sideline: Você esta acompanhando o início do Torneio Touchdown? Acredita que o Mamutes possa participar das próximas edições do Torneio?
Leandro: Tudo é uma possibilidade, mas não temos pressa em relação a nos tornarmos uma equipe full pads. O que nós queremos é voltar a Cuiabá e defender o título que não pudemos defender ainda.

Sideline: Você acredita que poderia haver um esvaziamento na modalidade praia, após o sucesso da modalidade full pads por todo o Brasil?
Leandro: Talvez, mas acho que essa transição será lenta enquanto for caro e complicado nos equiparmos completamente. Eu adoro a areia, acho que diferencia o nosso jogo do Americano e acho que tem muita gente que gosta de praticá-lo da maneira que é jogada aqui.

Sideline: Para encerrar, o Mamutes já tratou de alterar as cores do uniforme?
Leandro: Claro, com muito prazer abraçamos as cores Alvinegras da nossa equipe, todos nós mal esperamos a hora de estrear o uniforme preto e branco, e não vai demorar.

3 comentários:

Matias "Argentino" Peinado disse...

Parabéns à equipe do Mamutes pela parceria com o Botafogo FC.

São atitudes como esta que mostram a força do Futebol Americano no Brasil!

Com o apoio e incentivo de grandes entidades do esporte o FA vai crescer muito mais e cada vez mais rápido.

Em nome do Corinthians Steamrollers desejo à diretoria e equipe do Botafogo Mamutes sucesso nesta nofa fase.

Grande abraço,
Matias Argentino

Unknown disse...

Só para avisar, o Red Lions tem parceria com o America Football Club e o Gorilas tinha a parceria com o Fluminese.

... disse...

Jayson,

A primeira parceria deste tipo foi entre o Metropolitan Locomovites e o Palmeiras. A parceria entre o Corinthians e o Diadema Steamrollers aconteceu alguns meses depois.

De qualquer forma, mais uma parceria mostra que o Futebol Americano está ganhando espaço e se tornando atraente para os clubes de futebol!

Parabens ao Mamutes e espero que consigam colher muitas vitórias e títulos, frutos desta parceria!

Abs,
Mario