FA no Brasil, eu acredito!


Uma data importante para o Futebol Americano Nacional, em especial para o praticado no Paraná. Sob influência da visibilidade que o esporte vem ganhando no estado, atletas, membros e dirigentes terão um encontro importante nesta quarta, conforme informação publicada no portal da "Gazeta do Povo" de Curitiba.

"Nesta quarta-feira (14) entusiastas do futebol americano darão um importante passo rumo ao reconhecimento estadual e afirmação do esporte no Paraná. Um grupo formado por aproximadamente 25 atletas e dirigentes de clubes e da Federação Paranaense de Futebol Americano (em vias de se tornar legal) será recebido pelos vereadores na Câmara Municipal de Curitiba para discutir o crescimento do esporte no estado.

O primeiro contato foi intermediado pelo vereador Valdemir Soares (PRB), que levou o pedido de audiência para seus pares. “Vamos ter a chance de falar sobre o crescimento do nosso esporte e pedir o apoio dos vereadores para a difusão do futebol americano pela cidade”, explicou Rodrigo Proença, presidente do Curitiba Brown Spiders e vice-presidente da FPFA, que segundo ele está próxima de se tornar legal.

O grande sonho dos praticantes do esporte, que se revezam na utilização de parques e clubes da cidade para partidas e treinos, é ter uma sede própria e apoio para sua construção. “Com alguns clubes amadores de Curitiba funciona assim. A prefeitura cede o terreno em comodato e os clubes podem erguer ali suas sedes. Estamos em busca deste tipo de apoio e em contato com a secretaria de esportes, acredito que existe uma grande possibilidade”, complementou Proença.

Os vereadores, tendo como porta-voz o vereador Valdemir Soares, prometeram apoio, só não se sabe como ele funcionará. “Eles garantiram que vão nos apoiar, mas ainda não sabemos de que maneira. Depende da gente explorar a melhor alternativa para ter esse apoio”. Uma ajuda que deve ser quase imediata é a disponibilização de ambulâncias para os dias de jogos oficiais, caso algum acidente entre os atletas aconteça"

Nenhum comentário: