Istepôs vence Rhinos nos momentos finais!

O histórico dos jogos entre Rhinos e Istepôs prometia uma semi-final sem favoritos; com uma vitória para cada lado em dois jogos decididos nos segundos finais e na prorrogação, apenas o mando de campo poderia apresentar-se como vantagem.
A partida iniciou-se sob céu nublado e clima quente, com o ataque timboense em campo após o chute de kickoff. Apesar de diversas faltas neste primeiro drive, o QB #5 Amadeo fez a diferença e, com dois bons avanços terrestres abriu o placar.

Os Rhinos tentaram ainda a conversão de dois pontos, mas foram barrados em boa cobertura do S #20 Wendhausen.
A reação de São José não demoraria; através de bom jogo corrido devido aos bloqueios, a equipe avançava pouco a pouco pelo campo. O placar seria igualado quando o RB #46 J. P. Ramos disparou em ótima corrida lateral de 30 jardas. Os Rhinos ainda bloqueariam a tentativa de ponto extra antes do fim do primeiro quarto.

O segundo quarto da partida foi marcado pela interceptação do CB #85 Bruno Anderson em momento favorável ao adversário, o excesso de faltas cometidas por ambas as equipes e a fortíssima chuva. Com campo pesado, predominaram as jogadas terrestres até o fim do terceiro quarto. Mesmo com a boa performance do QB Amadeo, a defesa Istepôs conseguiu segurar o adversário através de sacks e alguns tackles for loss.

A trégua da chuva deixou o campo em melhores condições, o que levou ambas as equipes a tentarem também o jogo aéreo. Os Rhinos colheram primeiro os frutos dessa mudança de jogo com uma interceptação de seu cornerback. Este drive levaria os rinocerontes até a a goal line de São José, sinalizando um possível touchdown de Timbó. A linha secundária de defesa mostrou-se fundamental, novamente, quando o S #22 Joseph Lacey antecipou o passe de Amadeo e anotou mais uma interceptação na temporada.

Acuada pela forte pressão da defesa vermelha, o time especial de Timbó teve um punt bloqueado pelo LB #98 Marcel Pires, próximo a sua goal line. O DE Adilson Cardoso não perdeu a chance ao ver a bola em jogo e deu números finais ao jogo, faltando apenas 7 segundos para o apito final (ponto extra convertido): São José Istepôs 13 x 06 Timbó Rhinos.

A vitória sobre os Rhinos na semi-final garante os Istepôs na grande final da Liga Catarinense pela primeira vez na sua história. Com uma sequência de quatro vitórias, iniciada sobre os Rhinos ainda na temporada regular, a representação de São José enfrentará os Gladiators no SC Bowl IV, dia 12 de dezembro, em Joinville.


Fonte: Túlio C. Lenzi
Fotos: Jocélia Pilger

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS AO FINALISA!!!

Anônimo disse...

Eu quase infartei vendo esse jogo.
Foi emoção a mil.

Parabéns

Sprotte #76 disse...

Gooooo Gladiatorss......

Unknown disse...

foi um jogo muito bem disputado
digno de semifinal
duas grandes equipes em campo... realmente emoção até o ultimo segundo

Raphael disse...

parabens istepos