Eu pratico o Futebol Americano!

Ele foi um dos destaques ofensivos do 1º Torneio Paranaense de Futebol Americano, se destacando com grandes corridas terminando dentro da endzone. Jogando pelo Foz do Iguaçu Black Sharks, Daniel Vieira de Moraes, conhecido como D’Moraes, foi eleito o MVP do Torneio. Com 20 anos de idade, segue cursando Ciências da Computação e trabalha numa escola de idiomas e informática.

Sideline: Quando você começou a praticar esportes em geral?

D'Moraes: Joguei pela primeira vez futebol americano em um acampamento que participei com amigos, antes só conhecia por filmes mesmo. Fiquei sabendo que havia um time em Foz do Iguaçu, depois de um amistoso que teve entre Foz Black Sharks e Curitiba Brown Spiders, aqui em Foz mesmo. Sempre pratiquei esportes, Futebol, Basquete, Vôlei entre outros.

Sideline: Como começou o interesse pelo futebol americano?

D'Moraes: Interessei-me e após alguns convites comecei a treinar em Janeiro deste ano mesmo (2009).

Sideline: Quando você começou a praticar o esporte com equipamentos e como foi a sua adaptação?

D'Moraes: Iniciei já com os equipamentos de proteção, Shoulder Pad e Helmet. No inicio o jogo em si era muito complicado, as regras e posições, mas depois de um tempo comecei a assistir jogos na TV, e me interessando cada vez mais por jogadas, treinamentos de jogadores ai então consegui me adaptar bem.

Sideline: Qual é a sua história com o Foz do Iguaçu Black Sharks?

D'Moraes: Se eu for agradecer a alguém, agradeço ao meu Time, o Black Sharks, por me aceitarem sem nenhuma restrição, por seus treinamentos pesados e bem técnicos e principalmente a defesa Sharks, “porque essa defesa bate forte, e com eles funciona assim, ou você corre, mas corre muito, ou, apanha como um doido.” Hahahaha.
Comecei na posição de Wide Receiver, porque era rápido, depois de um tempo fiz umas corridas como Running Back, e me dei bem. Hoje em dia jogo nas duas posições, porém ainda não tenho uma específica, acho que ajuda há dificultar um pouco a marcação adversária.

Sideline: Qual a principal experiência que você traz na bagagem, após a sua grande participação no 1º Torneio Paranaense de Futebol Americano?

D'Moraes: O paranaense foi uma grande experiência pra mim, jogar contra outros times bons, me incentivou a dar o meu melhor dentro de campo, pena que não ganhamos, seria muito bom mesmo, mas ano que vem o Paranaense é nosso!

8 comentários:

Unknown disse...

D'moraes vulgo zacarias!!!
Guimarães neles

msomer disse...

parabéns garoto, vc merece muito este premio

Anônimo disse...

Será que o Black Sharks poderia compor a Divisão Oeste da Liga Touchdown?

Unknown disse...

e isso ai pia mais vc tem q agradecer a nossa linha pq sem ela vc nao ia ser destaq no jogo pq nos seguramos pra kraio kkkkkkkkk abraço pia vc mereceu

Unknown disse...

joga demais esse menino!!! corridas impressionantes!!

Unknown disse...

Cade a entrevista com o Delmer MVP Defesa do Crocodiles?? ;D
Ataque é só corre, go D!!

Jayson Braga disse...

Em breve, fique ligado que o MVP defensivo também falará aqui no Sideline Brasil!

murxibinha disse...

tem q fzr com o ludwig , ele sim MVP , popular !!!