Number One! Rio de Janeiro Imperadores...


Após meses de muito suor pelos gramados, a cidade de Sorocaba foi agraciada para receber o segundo tempo da decisão entre o Rio de Janeiro Imperadores x São Paulo Storm, pela decisão do primeiro campeonato nacional de Futebol Americano.

Como a partida havia sido interrompida na capital paulista, por falta de energia no estádio do Ibirapuera, o time carioca começou com uma vantagem de 14 pontos no marcador.
O jogo "recomeçou" bastante equilibrado como de costume, com grandes jogadas defensivas, as duas equipes revezaram nos chutes de punt ao longo do terceiro período.

Desfalcados no seu ataque, o time paulista tentava impor seu ritmo, mas com pressa na realização das jogadas. As ações defensivas foram facilitadas para os cariocas, que aproveitaram 4 turnovers cometidos pelo Storm, sendo duas interceptações capitais através do CB Sodré após os passes do QB Daniel Rago.
Comandado pelo QB Mamão #4, os Imperadores conseguiram bons avanços, mantendo a posse da bola e fazendo o relógio andar.

No último período, ainda com a vantagem no marcador, o RB Manning tratou de assumir a posição de armador do time paulista, comandando um drive que terminou em touchdown após um belo passe para o TE Cesar Bonani, mas conhecido como V8 por seus companheiros (XP convertido K Cabelo #88).

Com pouco tempo no relógio, o time de especialistas do Storm ainda tentou um onside kick, mas foi recuperado pelo time carioca, onde na sequência, bastou queimar o tempo e comemorar o primeiro título nacional da sua história.

Um jogador em especial pode comemorar em dose dupla, foi o WR Vinny dos Imperadores, eleito o jogador mais valioso das finais do Torneio Touchdown 2009...


Fotos: Dilton "Timbo"

Um comentário:

Alex Melo TDC disse...

Parabens RJ Imperadores pela conquista, espero que no que vem possamos nos esbarrar no proximo TT.
Parabens !!!

Alex Melo
Tubarões do Cerrado