RJ Imperadores é Campeão Brasileiro de 2009!


Rio de Janeiro Imperadores 14 x 07 São Paulo Storm - Quando as duas equipes entraram em campo, na cidade de Sorocaba, estava em disputa 24 minutos que separaria uma delas ao título máximo do futebol americano em terras tupiniquins.

Com apenas uma anotação de touchdown a favor do São Paulo Storm, não foi o suficiente para tirar o título do Rio de Janeiro Imperadores, o legítimo campeão do TORNEIO TOUCHDOWN 2009.

Segue algumas fotos exclusivas do TT09, tiradas durante a reunião do GG, pouco antes da grande decisão em São Paulo:


Durante a semana mais detalhes aqui no Sideline Brasil...

10 comentários:

... disse...

Parabéns ao RJ Imperadores pelo título e parabéns às 8 equipes que disputaram o TT09. Barigüi Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Joinville Gladiators, Sorocaba Vipers, São Paulo Storm e o RJ Imperadores deram o maior passo do FA brasileiro este ano.

2010 promete mais equipes, mais cidades, mais emoção e muito mais Futebol Americano no Brasil!

Abraços,
Mario Lewandowski
Presidente do GG do Torneio Touchdown 2009

Anônimo disse...

Parabéns à organização da Liga Touchdown. Os fãsde FA ficam muito felizes com este crescimento. Parabéns aos campeões RJ Imperadores.

Anônimo disse...

troféu Kibe, bacana, agora que o rio venceu, ano q vem eh sp Dai quem sabe a panelinha deixem os outros disputarem de forma justa

murxibinha disse...

parabens aos campeoes ...

Unknown disse...

Tem panelinha não mané! Se seu time tiver equipamento e for bom ele vai jogar!

Anônimo disse...

OS 10 anos que se pratica o FA nas areias do Rio, inclusive o Carioca Bowl já está na sua décima edição, não dão uma vantagem muito grande em experiência e desenvolvimento ao RJ. Levaria muito tempo até outros centros igualarem?

Thorvald, O escaldo disse...

A diferença dos Anonimos...
Obrigado anonimo 1, só quem tem bom senso e está dentro do torneio sabe o quanto é dificil, jogar, organizar e ser campeão.
Ao anonimo 2, fico triste em ver q ainda existam akeles q covardemente se escondem no anonimato pra falar besteira. Antes de cogitar "panelinha" olha os numeros e veja a equipe de melhor campanha. Vencemos tds os adversarios da Divisão leste e o campeão da Sul. E se ano que vem não treinarem vamos vencer de novo!
PAREM DE CHORAR!PAREM DE CRIAR TEORIAS PRA JUSTIFICAR O Q NÃO FOI APRESENTADO EM CAMPO!

Ôôôôô Imperador Olê Olê! Ihhhhh 1ª Fase eu Venci...E na final eu tava lá...Sou campeão, sou Carioca, vcs vão ter q aturar!

Thorvald, O escaldo disse...

Na verdade se pratica no RJ desde 88. Mas me recordo da primeira equipe ser fundada em 1991, o Rio Guardians. Pouco tempo depois surgiu o Mamutes, até q quase 10 anos depois realizamos o 1º Carioca Bowl. Neste fim de semana chega a final da décima edição.
Não vou entrar no mérito sobre a vantagem de jogar todo esse tempo na areia e disputar um torneio forte. Mas aos q nunca levaram isso em consideração, passem a levar pq a experiência fez toda diferença!

Anônimo disse...

Parabéns à equipe do RJ Imperadores pela conquista do Torneio Touchdown de 2009!!!!!

Estive na estréia do time carioca no jogo contra o São Paulo Storm onde foi disputado no campo de futebol do São Cristóvão F.R.
http://www.youtube.com/watch?v=rFACQrneifs&feature=related
http://www.touchdown.net/primeiro-jogo-de-futebol-americano-de-grama-com-equipamentos-realizado-no-rio-de-janeiro.html
Infelizmente perdemos por 02 pontos para o time paulista mas não desanimamos. Dali para frente foi só vitórias! E vingamos, nesta final contra os mesmos São Paulo Storm, a derrota na nossa estréia aqui no Rio de Janeiro.

Lamento apenas que os jogos finais foram disputados em São Paulo e Sorocaba. Neste último por motivos de força maior. Garanto que a torcida carioca lotaria se os jogos finais do RJ Impreradores fossem disputados aqui no Rio de Janeiro.

No aguardo pela edição de 2010, esperando que novas equipes entrem no Torneio e que cada vez mais tenhamos bastante jogos com uma disputa acirrada.
http://www.youtube.com/watch?v=lVfc2AyXyVo&feature=related

E que vença o melhor. De preferência a equipe do RJ Imperadores!!!http://www.youtube.com/watch?v=JQY0rTSIWbM

Um Abraço e, mais uma vez, Parabéns ao RJ Imperadores,

Hélio Shiino
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Com certeza a experiência do Carioca Bowl fez toda a diferença!!
1 - Preparação física principalmente dos mais gordos, correr na areia é muito pior que no gramado.
2 - Volume e situação de jogo ninguém teria mais que o RJ, afinal, há jogadores que foram campeões 5 vezes, e sim, em torneios de altíssimo nível.
3 - Conhecimento sobre o jogo tb , pois teoria é uma coisa e situação de jogo é outra, e isto praticamente os jogadores do RJ já haviam passado.
4 - Quantidade de jogadores de nível fez pra mim a maior diferença, afinal 10 anos garimpando talentos não são 10 meses!! Tínhamos pelo menos 2 jogadores muito bons em quase todas as posições!!

E melhor darem mais valor ao Storm , os caras certamente completo poderiam ganhar o jogo como fizeram antes. Evoluiram em 10 meses coisa que os outros estados não fizeram em anos!!!