Novidade na Liga Paulista de Flag!



Buscando a evolução técnica no esporte, a LPFA anuncia alterações para a prática do Flag Football em 2010. A partir de agora, cada equipe terá nove jogadores em campo, ao invés de oito, como ocorreu nos anos anteriores.

A mudança tem como objetivo desenvolver a parte técnica do flag, já que com nove homens em campo, ficariam faltando apenas dois jogadores para igualar o futebol americano (no caso, existiriam apenas dois jogadores a menos nas linhas ofensiva e defensiva). Isso reforça ainda mais o caráter do flag como modalidade voltada ao aprendizado e adaptação.

A mudança não altera a regra adotada em 2009, que obriga cada equipe a ter cinco atletas na linha de scrimmage. A presença de nove atletas em campo permite aos times uma maior variação de jogadas em seus playbooks, além de preparar melhor os jogadores para a prática do futebol americano.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o número de jogadores do flag é alterado. Em anos anteriores, já foram disputados campeonatos nas modalidades 5 X 5 e 7 X 7. A modalidade 8 X 8 era disputada desde 2007.

Nenhum comentário: