11ª Temporada do melhor futebol americano de praia do Brasil!

Começa neste final de semana, a 11ª edição do Carioca Bowl, tradicional competição do estado do Rio de Janeiro de futebol americano. Após anos sob a tutela da AFAB, a competição carioca a partir desta temporada, será chancelada pela Federação Carioca de Futebol Americano (FeFARJ). Pela primeira vez na história a AFAB não irá chancelar a competição.

Com a criação da FeFARJ (Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro), novidades e novas mentalidades serão colocadas em prática ao longo da temporada. Conheça um pouco mais a nova federação carioca.

Recém-coroado como “melhor futebol americano do Brasil” – o Rio de Janeiro conquistou o título brasileiro de seleções durante a Semana Santa – o campeonato estadual chega à sua 11ª edição sob novo comando. Organizado pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB) na sua primeira década, a competição passou às mãos da nova Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) neste ano, entidade voltada especificamente para o desenvolvimento da modalidade no estado do Rio de Janeiro. Para o primeiro ano, o objetivo principal é divulgar o esporte e conseguir patrocinadores para a grande final, o Carioca Bowl, que apesar de ampla cobertura nos principais veículos de comunicação do país, segue sendo bancado pelos próprios times e atletas.

“É um evento na praia, com muita visibilidade e público, assim como outros esportes de areia como beach soccer e vôlei de praia, que têm patrocínio. Conseguimos um orçamento maior este ano para investir na nossa visibilidade e trazer esses apoios para nosso esporte”, disse Felipe do Valle, presidente da FeFARJ.

O ponto alto de uma nova filosofia será investir e difundir o esporte para os jovens, visando uma renovação de jogadores para o futuro do esporte no estado.

“É um evento na praia, com muita visibilidade e público, assim como outros esportes de areia como beach soccer e vôlei de praia, que têm patrocínio. Conseguimos um orçamento maior este ano para investir na nossa visibilidade e trazer esses apoios para nosso esporte”, completou Felipe do Valle.

Dois jogos abrem, neste fim-de-semana, o XI Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia. No sábado (10 de abril), às 15h (horário de Brasília), o atual campeão carioca, América Red Lions, estreia recebendo o Ipanema Tatuís, na praia de Botafogo. No domingo (11 de abril), no mesmo horário e local, acontece o confronto entre os dois times da Ilha do Governador: Ilha Avalanche e Islanders.

Nenhum comentário: