Vasco da Gama sela parceria com time feminino!


Mais um time de futebol está migrando para o futebol americano. Depois de Botafogo, América, Palmeiras, Corinthians, entre outros, agora é a vez do Vasco apadrinhar uma equipe e começar a disputar campeonatos da categoria.

O Vasco firmou parceria com a equipe do Coyotes, tricampeã estadual, bicampeã de Flag, campeãs do torneio de flackle, uma das bases mais fortes do Brasil no futebol americano feminino. Além do Coyotes, a novata equipe do Soldiers também se junta ao Vasco, combinando experiência e juventude.

As vascaínas já se preparam para um campeonato que irá acontecer em julho. Os treinos acontecem aos sábados na Praia de Copacabana às 16h, em frente ao Posto 4.

O futebol americano feminino vem ganhando força nos últimos anos. Em 2010 já foi formada a primeira seleção brasileira e o primeiro amistoso internacional acontece no final deste ano. A equipe vascaína conta com sete jogadoras da seleção, além de ter na sua comissão técnica a idealizadora do time do Brasil e uma das atletas mais antigas do Futebol Americano, Deny Barbosa. O lançamento oficial do site e da equipe será no próximo dia 15.

O Vasco coloca grandes esperanças na sua nova equipe e aposta que será mais uma a levar muitas alegrias à imensa torcida vascaína.

fonte: NetVasco

Um comentário:

*Silly* disse...

Eu ia te mandar a reportagem...rs

Um bjaoooo sucesso.