O "Ninho do Fogo" de Campo Grande!



Para aqueles que ficaram conseguiram manter a filosofia e a estrutura de uma equipe em busca de um lugar ao sol. O Blaze Football RJ segue em fase de reestruturação, após a saída de alguns atletas para o RJ Patriotas, o time já conta com mais de 25 atletas e continua em busca de novos atletas.

O Blaze Football RJ foi fundado em 26/07/2008 como praticante da modalidade em grama. Fundando por dois grandes amigos recem saídos do Beach Football e que costumavam se reunir para assistir as partidas da NFL e a praticarem juntos várias atividades esportivas na adolescência.
O que antes era apenas um sonho quase inviável se tornou realidade, formar um time de futebol americano numa localidade onde não existam adeptos a este esporte.

O nome da equipe surgiu devido à chama que simboliza a união do oxigênio, combustível e calor que habita naqueles que defendem verdadeiramente as cores vermelho, laranja, preto e amarelo, como também é uma solene homenagem a localização de seu primeiro centro de treinamento denominado “O NINHO DO FOGO”

Para o conselho administrativo da equipe, ficam os agradecimentos àqueles jogadores precursores que hoje em dia não estão mais nas fileiras da equipe, mas que em momento algum desistiram do sonho de ver acima do Blaze Football RJ, o Futebol Americano Nacional.

A filosofia da equipe é praticar o Fetubol Americano através do companheirismo, agregando e desenvolvendo no grupo a empatia, afetividade e auto estima equilibrada. Como meta o time busca incentivar e formar novos atletas (adultos e jovens) a praticar o futebol americano de grama full pads (equipamento completo), assim como disputar torneios e campeonatos pelo Brasil.
Administrado por um conselho formado por Rubem Abreu, Márcio Tenuta, Thiago Gonçalves e Anderson Clayton. Na frente do marketing e comunicação estão Alessandro Rodrigues (Inagazo) e Cristian Queiroz (Faro).

Com uma comissão técnica estruturada, começando pelo Head Coach Márcio Tenuta, auxiliado por Rubem Abreu (Rubão) e com Anderson Cleyton (Coelho), Bruno Lima (Play) e Thiago Gonçalves (Trovão) como coordenadores ofensivo, defensivo e especialista respectivamente.
O time treina no campo em frente ao Estacionamento do West Shopping em Campo Grande – RJ, todos os domingos a partir das 14:00h.

Um comentário:

André José Adler disse...

"A filosofia da equipe é praticar o Fetubol Americano através do companheirismo, agregando e desenvolvendo no grupo a empatia, afetividade e auto estima equilibrada."

Esta deveria ser a filosofia de todas as equipes. Infelizmente tem um bocado de gente por aí que demonstra mais mesquinharia do que espírito esportivo.

Boa sorte para o Blaze!!