Complicado, porém emocionante e perfeito!


Neste fim de semana o CBXI irá definir os últimos classificados aos playoffs desta equilibrada temporada... Para entender um pouco melhor sobre as chances de cada equipe e ainda os possíveis cruzamentos, o Sideline Brasil divulga na íntegra uma boa explicação do complicado, porém perfeito campeonato de Beach Football do estado do Rio de Janeiro!


"O XI Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia chega ao final de sua temporada regular neste fim-de-semana, com uma rodada que promete ser espetacular. A 19ª semana do torneio vai definir os dois classificados diretamente às semifinais e os confrontos de wild card (quartas-de-final) dos playoffs. Numa demonstração do enorme equilíbrio entre as principais forças da competição, quatro times podem terminar com campanhas idênticas de sete vitórias e três derrotas.

Três equipes podem conquistar oito vitórias e garantir vaga nas semifinais: América Red Lions e Piratas de Copacabana, que se enfrentam no sábado (28 de agosto) numa reedição da final do Carioca Bowl de 2009, e o Ipanema Tatuís, atual líder, que encara o Botafogo Mamutes, quinto colocado, no domingo (29 de agosto). Ambos os jogos acontecem às 15h (horário de Brasília) na Enseada de Botafogo. Também no domingo e no mesmo horário, os eliminados Niterói Corsários e Rio Islanders cumprem tabela na praia de Icaraí.

O vencedor da revanche da final do ano passado se classifica automaticamente às semifinais, o que pode significar mais de um mês de folga à equipe – as semis estão marcadas para os dias 25 de setembro e 2 de outubro. Em 2009, quem venceu a decisão foi o América Red Lions, que conquistou seu primeiro título carioca, mas neste ano, o Piratas vem com força para o confronto, após marcar 110 pontos nos últimos três jogos e vencer quatro partidas consecutivamente. O perdedor do confronto, por sua vez, pode despencar até a quinta posição, dependendo do resultado entre Mamutes e Tatuís, e ser forçado a jogar já em 12 de setembro pelos playoffs.

Uma vitória dos ipanemenses garante à equipe a primeira colocação na fase regular e vaga direta nas semifinais, e deixa os botafoguenses na sexta posição, o que resultaria em um confronto com o Copacabana Titãs no próximo dia 11 de setembro. O Rio de Janeiro Sharks subiria à quinta posição e enfrentaria o perdedor de Piratas x Red Lions. O Titãs torce por um triunfo alvinegro para forçar um empate entre quatro equipes com sete vitórias e três derrotas – neste caso, os copacabanenses teriam vantagem no segundo critério de desempate, árbitros atrasados, e se classificariam às semifinais na segunda posição. O Mamutes seria terceiro colocado e teria o Sharks como adversário no wild card, enquanto o Tatuís cairia ao quarto lugar e teria o perdedor de Piratas x Red Lions pela frente em 12 de setembro.

Outra possibilidade remota é a de uma classificação do Botafogo Mamutes às semifinais, como segundo colocado. Para isso, porém, além da vitória alvinegra no domingo, seria necessário que o Titãs tivesse dois árbitros atrasados ou um árbitro faltoso neste fim-de-semana – a equipe tem seis árbitros escalados na rodada. Caso esse improvável aconteça, o Tatuís terminaria em terceiro e pegaria o Sharks em 11 de setembro, e o Titãs ficaria na quarta ou quinta posição, com Piratas ou Red Lions como adversário em 12 de setembro.

Resumo:
- Em caso de vitórias de Tatuís e Piratas:
11 de setembro: Copacabana Titãs x Botafogo Mamutes
12 de setembro: América Red Lions x Rio de Janeiro Sharks
- Em caso de vitórias de Tatuís e Red Lions:
11 de setembro: Copacabana Titãs x Botafogo Mamutes
12 de setembro: Piratas de Copacabana x Rio de Janeiro Sharks
- Em caso de vitórias de Piratas e Mamutes:
11 de setembro: Botafogo Mamutes x Rio de Janeiro Sharks
12 de setembro: Ipanema Tatuís x América Red Lions
- Em caso de vitórias de Red Lions e Mamutes:
11 de setembro: Botafogo Mamutes x Rio de Janeiro Sharks
12 de setembro: Ipanema Tatuís x Piratas de Copacabana

Fonte e texto: FeFARJ

Um comentário:

revoltado com o diado disse...

Acredito que pelo site,este esporte pouco conhecido no Brasil esta vivendo hoje sua melhor fase.
Espero que em Duque de caxias aja pelo menos uma partida, será uma esperiência fantástica para que nunca viu deperto. como eu.