Botafogo Flames leva a etapa de Saquarema!

By Tatiana Sabino

Abrindo a etapa, o time da casa, Saquarema Big Riders, recebeu o Vasco FA em mais um jogo disputado, um duelo de defesas. O jogo foi para o Over time. Na primeira tentativa, o Vasco fez um touchdown com uma corrida da Quarterback Rachel. Na vez do SBR, em um passe, dentro da end zone, a mesma jogadora interceptou e impediu o touchdown de empate, sagrando o Vasco vencedor da partida.

No segundo jogo, Vasco x Botafogo, foi visível, em toda partida, a superioridade botafoguense, que em seu primeiro drive abriu o placar com a quarterback Camila, com conversão do XP da K Julia Baldanza. O ataque do Vasco produziu pouco e a defesa segurou como pode o versátil ataque bootafoguense, que soube cadenciar bem entre corridas e passes. O segundo touchdown veio no ultimo quarto, com uma corrida da FB Laurinha, XP mais uma vez convertido pela kicker Julia.

O terceiro jogo, SBR x Botafogo, mais uma vez o Botafogo foi superior e soube parar bem o ataque big rider, assim como soube avançar gradativadamente, usando bem suas opções de passes e corridas, com um playbook bem versátil

Com isso, Botafogo conquista seu primeiro titulo!! Campeão da etapa de Saquarema do Carioca Bowl 2011.