Exemplo de organização no Uruguai

Não é novidade para ninguém que o Futebol Americano cresce numa tangente que chama a atenção a cada dia na América Latina. Um bom exemplo é a liga uruguaia (UFL) que vem crescendo a cada ano e com grandes perspectivas para 2007.
No último mês de janeiro, representantes da liga viajaram a Miami para uma histórica reunião que derivou a criação da Liga Panamericana de Futebol Americano. A Liga ainda conta com outros países como a Argentina e Panamá, representados pelos seus respectivos colaboradores.
Fernando Rodríguez, atual diretor de marketing e assuntos internacionais da UFL, foi nomeado secretário da PAFAF, e será o futuro representante direto do Uruguai e dos países latinos nessa nova entidade.

O êxito da liga uruguaia no ano passado foi tão grande, que a organização já deu início ao Draft de 2007, onde suas equipes conseguiram aumentar o número de adeptos para os cinco times que disputarão à próxima temporada.
Pensando em expandir cada vez mais na América Latina o futuro do futebol americano, a Liga será sede do terceiro Silver Bowl há ser disputado em 6 de outubro entre Uruguai e Argentina. Porém, o grande feito esta previsto para o dia 13 do mesmo mês. Quando acontecerá o primeiro confronto entre um combinado uruguaio vs. um combinado brasileiro, que será formado por jogadores pré-selecionados através das ligas existentes nos dois países. Sendo assim, a UFL espera consolidar de forma definitiva o esporte no Uruguai e no continente apartir deste ano de 2007.
Para mais informações, segue:
http://www.ufluruguay.com/paginas_noticias/noticias_ufl/19-03-07.htm
“Sinceramente o que mais me deixou impressionado, foi a capacidade de organização que a liga conseguiu atingir com apenas cinco equipes”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estimado Jayson,



Primeramente disculpas por escribir en Espanhol, espero que voce entienda. Muito brigado por ese artigo que voce escribió sobre nuestra liga. Aquí en Uruguay tratamos de hacer las cosas los más profesionalmente posible dentro de nuestra realidad amateur. Voy a mostrar el link del artigo a todos nuestros jugadores y directivos.



También hemos colocado el link al artigo en nuestro sitio web para que lo vean las personas que visitan nuestra web.



Esperamos muy pronto conocerlos a ustedes personalmente y entablar encuentros internacionales entre Brasil y Uruguay, hermanados mediante este hermoso deporte que es el futebol americano.



Nuevamente muito brigado por su interés, saludos cordiales,