LCFA 2007: Um começo sem surpresas!

Não aconteceu nenhuma surpresa na primeira rodada da temporada do Futebol Americano no estado de Santa Catarina.

Na cidade de Joinville, o estádio Ernestão voltou a ser palco de uma partida com a bola oval. Na ocasião os atuais campeões não tomaram nenhum conhecimento da equipe de Floripa. Com um sistema defensivo muito bem armado e treinado, o Joinville Panzers confirmou o rótulo de favorito para conquistar novamente o título da competição.
O time do Floripa Istepôs sequer conseguiu um first down durante todo o jogo. Com uma defesa extremamente agressiva, o Panzers através de muita pressão pra cima do QB adversário, acabou somando diversos sacks e tackles. Os primeiro pontos a favor do Panzers, graças a sua defesa, foram gerados através de um safety. A superioridade foi tanta, que não demorou muito para o time da casa ampliar o marcador com FG de 37 de jardas, chutado pelo K Gabriel. Após uma grande variação de jogadas por terra e pelo ar, o QB Prants comandou seu ataque com muita competência e regularidade, conectando dois passes para touchdowns. O primeiro encontrando o WR Junior e o segundo através de um passe para o TE Raulino. O time ainda optou por marcar mais dois pontos após o último touchdown, aumentando sua diferença no final do segundo período.
Antes mesmo de acabar o primeiro tempo, a partida já estava sob total controle da equipe de Joinville. Quando todos pensavam que o ritmo poderia cair no segundo tempo, todos estavam enganados. Feito um rolo compressor, o Panzers continuou marcando pontos. Com mais dois touchdowns de corrida através do FB Leivas e um chute de extra point conectado pelo K Gabriel, o Panzers deu número finais ao confronto.

Na segundo jogo outra vitória esperada, desta vez pelo atual vice-campeão do estado. O Brusque Admirals recebeu o Jaraguá do Sul Breakers e teve um pouco mais de dificuldade para conter o belo e rápido ataque da equipe anfitriã. A partida foi realizada no estádio Guilherme Brunn “POÇO FUNDO” na cidade de Brusque.
Mesmo jogando fora de casa, o Breakers procurou tomar a iniciativa do jogo, com jogadas rápidas, onde seu ataque tentou cansar e confundir a todo instante a defesa do Admirals. Após conter o ímpeto do adversário, o Admirals mostrou ser uma equipe mais equilibrada e experiente, sabendo explorar de forma estratégica as deficiências do Breakers. Sendo assim, o jogo corrido começou a surtir efeito desejado no decorrer da partida. Os vice-campeões anotaram seus pontos através das corridas alternadas pelo QB Miliko e pelo RB Luiz. Foram três touchdowns de corrida e mais uma conversão de dois pontos a favor do time de Brusque.
O Breakers ainda conseguiu anotar dois touchdowns nos dois últimos períodos da partida, mas não foi o suficiente para evitar a sua primeira derrota na temporada.


Resultados:
JOINVILLE PANZERS 34 vs 00 FLORIPA ISTEPÔS
BRUSQUE ADMIRALS 22 vs 12 JARAGUÁ DO SUL BREAKERS

Próximos Jogos: 28 e 29/04
28/04 BLUMENAU X FLORIPA ISTEPÔS
29/04 JOINVILLE PANZERS X JARAGUÁ DO SUL BREAKERS

BYE: BRUSQUE ADMIRALS

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde será realizada a partida? Horário?
28/04 BLUMENAU X FLORIPA ISTEPÔS

Valeu!!!

Jayson Braga disse...

Como as partidas serão somente na próxima semana, ainda não há um local e horário estabelcido. Porém pelas informações, posso garantir que será enre às 15:00 ou 16:00hs.
Na próxima semana, estarei publicando o local e o horário das duas partidas! Fique ligado!