Prefeitura ajuda amistoso no Nordeste!

Neste último fim de semana na praia de Pirangui em Parnamirim, cidade satélite próxima a nossa belíssima Natal-RN, aconteceu mais um confronto entre dois times de dois estados diferentes do nordeste.
O Calangos Negros de Natal receberam o João Pessoa Warriors da Paraíba, numa partida que contou com o apoio da Prefeitura de Parnamirim.
Responsável pela preparação e iluminação do local da partida, a Prefeitura, para a surpresa de todos, ainda confeccionou um troféu simbólico que foi entregue ao vencedor no final do jogo.

No começo, o time do Warriors esteve bem melhor, com uma boa distribuição nas jogadas de ataque, não demoraram muito para marcar o primeiro touchdown da partida, através de um passe conectado pelo QB Double B.
O Calangos aos poucos foram se acertando na defesa e não demorou muito para a empatar a partida, após uma bela corrida do QB Neto próxima a endzone. Com uma defesa sólida do Calangos a esta altura, o time da Paraíba não conseguia ter o domínio apresentado no início do jogo. Sendo assim, o time da casa soube aproveitar a superioridade em campo, conseguindo anotar mais dois touchdowns e uma conversão de dois pontos ainda no primeiro tempo da partida. O primeiro touchdown aconteceu através de uma jogada de passe do QB Italo e o segundo touchdown pelas corridas do FB Dudu, que ainda foi o responsável por fazer a jogada que propiciou a conversão de dois pontos.
Logo no início do terceiro período, o time de Natal manteve seu ritmo aumentando ainda mais a diferença no placar, com um novo touchdown, após uma excelente corrida do QB Moacir.
Nesta altura o placar já estava 25 vs 06 para os donos da casa. Foi quando, começou a dar uma “pane” em toda a equipe. Aproveitando dessa instabilidade adversária, o Warriors resolveu partir com tudo, conseguindo encostar no placar ainda no fim do período. Com dois touchdowns de passes conectados pelo QB Double B e uma conversão de dois pontos, o placar estava agora 25 vs 20 para os donos da casa.
No último período o jogo acabou ganhando em dramatização, quando ambas as equipes não conseguiam concretizar seus avanços territoriais em pontos.
Controlando muito bem o relógio, variando corridas pelos dois lados da linha defensiva, a equipe visitante teve a grande oportunidade de virar a partida, quando ainda restava 1 minuto para acabar o jogo. Mas através de uma excelente jogada defensiva, exercendo uma grande pressão sob o QB Double B, este acabou sofrendo uma interceptação pelo LB Kimura, que ainda conseguiu retornar muitas jardas, após recuperar a bola para sua equipe.
O mesmo Kimura, jogando improvisado na posição de RB, ainda conseguiu anotar mais um touchdown para o Calangos, dando números finais na grande vitória sobre o Warriors pelo placar de 31 vs 20.
Os grandes destaques deste amistoso foram o QB Double B e o TE Diegão do Warriors e por parte do time da casa, o destaque ficou para o FB Dudu e o WR Lando.


O Blog Sideline exalta todos os envolvidos pela organização desse amistoso e principalmente ao apoio dado pela Prefeitura de Parnamirim – RN.
Fonte: Moacir Neto

4 comentários:

seguidorlovecraft disse...

Gostaria de ver o pessoal reunido, e não somente jogos e campeonatos isolados.
Mas, muito bom este artigo, mantenha-nos informados...!

Abraços
Leonardo Nunes Nunes

Luiz Albuquerque disse...

Olá, tem uma nota errada no inicio dessa matéria...esse jogo não foi o primeiro amistoso entre times do NE, o primeiro foi Recife Mariners x Jampa Tribos na praia de Boa Viagem..

Jayson Braga disse...

Opa Luiz!

Valeu pela informação, o texto ja foi alterado. Essa é a idéia do Sideline, fazer com que os leitores participem, comentem, critiquem e façam correções quando for necessário.

Obrigado!

André José Adler disse...

É por estas e outras que Natal e Jampa estão numa lista de umas poucas cidades que estou fazendo para escolher onde morar quando eu for embora da Hungria! :D