LIGA FLAG: Estreando com o pé direito!

Nos dois últimos confrontos pela Liga de Sampa, quatro equipes mostraram níveis elevados para um torneio de integração. Foram duas partidas com alto índice técnico. Vale destacar a boa estréia do Sorocaba Vipers derrotando a equipe do São Paulo Wolves e o jogo emocionante entre o Barbarians Rage contra Santo André Sentinels.

No primeiro confronto, entre o Vipers vs Wolves, ambas as defesas se mostraram superiores por boa parte do jogo. O time de Sorocaba conseguiu impor o jogo corrido até consegui o seu primeiro touchdown na partida. Pelo lado do Wolves, a contusão do seu QB logo no primeiro lance de ataque, acabou prejudicando a equipe ao longo da partida. Quando, novamente através do jogo corrido, o Vipers logo tratou de aumentar o placar para 12 vs 00 até aquele momento.
Porém, o melhor ficou para os minutos finais, quando através de um lindo passe, o Wolves conseguiu marcar o seu primeiro touchdown, diminuindo a diferença e botando fogo no jogo. Neste momento, a estratégia por parte do Vipers era de gastar o tempo que restava, mas nunca abdicaram de atacar, sendo assim, foram premiados com um belo touchdown, através de um passe conectado pelo QB Rodrigo dentro da endzone para o WR Vitor entre dois defensores, e ainda com uma conversão de 2 pontos aumentaram a vantagem para 20 vs 6.
No ataque seguinte do Wolves, a resposta veio rápida com outro touchdown e também com outra conversão de 2 pontos, mantendo viva a esperança da equipe dentro da partida. Porém, o time de Sorocaba com bastante competência, conseguiu manter a posse da bola, gastando todo o tempo necessário para garantir a primeira vitória da equipe numa competição oficial.


O duelo entre o Barbarians Rage vs Santo André Sentinels, foi uma das partidas mais disputadas e emocionantes até agora no torneio de integração.
Com excelentes variações de jogadas por parte do Barbarians, principalmente pelo seu jogo terrestre com o RB Douglas da Silva, a equipe logo tratou de anotar seus primeiros pontos na partida.
Parecia que seria muito fácil para a equipe estreante na competição. Mas, a defesa do Sentinels se ajustou durante a partida. Com uma grande pressão exercida no QB adversário e com muita raça, conseguiram conter o ataque do Barbarians longe da sua própria endzone.
Antes de terminar o primeiro tempo, através de uma jogada de passe, a equipe do Sentinels conseguiu o seu touchdown, empatando a partida naquela altura. Porém em um lance de sorte, restando poucos segundos para encerrar o primeiro tempo, através de um passe conectado para o WR Fernando Vieira, o time do Barbarians retomou a liderança no placar por 12 vs 06.
No segundo tempo, as duas defesas bem ajustadas em campo, conseguiram conter os ímpetos dos ataques. Porém, um grande jogo que contou com diversas jogadas de alto nível, não poderia terminar sem emoção.
Restando 20 segundos para encerrar a partida, a equipe do Sentinels teve a última jogada nas mãos para tentar empatar a partida. Tentou-se um passe para dentro da endzone, porém a recepção do WR Adalto acabou sendo feita fora do campo, selando assim, uma vitória dramática para o segundo estreante do dia na competição.

Resultados:
SOROCABA VIPERS 20 x 14 SÃO PAULO WOLVES
BARBARIANS RAGE 14 x 12 SANTO ANDRÉ SENTINELS

Próximos jogos: 06/05
09:00hs – SÃO PAULO STORM vs BRASILÂNDIA DRAGONS
10:30hs – LACEDEMÔNIA IMPERATORS vs CORVOS
12:00hs – SÃO PAULO SPARTANS vs SBC GRASSHOPPERS


Destaco que a Liga Flag não utiliza em sua regra o Field Goal como opção de pontuação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Jayson!!
De novo você mostrou que sabe como fazer um artigo para o site.
Tá falando de tudo que aconteceu no jogo, mas sem muita enchessão de linguiça que enche o saco as veses né hehehe

Parabens

Anônimo disse...

Bela iniciativa esse site sobre o FA disputado no Brasil!

Continue o bom trabalho e parabéns!

... disse...

Parabens, kra! ta mt bom! SE vc aparecer pra ver os jogos algum dia desses agnete ve se se encontra!!!
Boa sorte com o site!

Mario L.
Sp Storm