Momento NFL Sideline: Quando tudo começou!


Nas últimas semanas o assunto em pauta na Lista Redzone e nos diversos Blogs sobre o Futebol Americano é o Draft. Não há como negar, que a expectativa mexe com os nervos de alguns torcedores. Fico imaginando entre os donos de cada franquia na hora de fazer a escolha correta para o seu time.
Mas eu acho que devíamos voltar um pouco na história e saber como surgiu o Draft na NFL.

No ano de 1936 a NFL institui o primeiro Draft na história da liga, com o intuito de premiar o mais talentoso jogador oriundo das universidades.
O Half-back chamado pelo nome de Jay Berwanger, teve o privilégio de entrar para a história como o primeiro jogador a ser escolhido pelo Draft da NFL e o primeiro vencedor do cobiçado Troféu Heismann.
Berwanger jogou sua carreira universitária no Chicago College e acabou sendo escolhido pela equipe do Philadelphia Eagles no primeiro pick daquele ano.
Com o passar dos anos, a importância do draft na NFL acabou crescendo junto com a popularização do esporte dentro do país. Foi quando em 1986 a NFL determinou uma data específica no mês de Abril para este grande evento.
Somente quatro equipes nunca tiveram a possibilidade de escolher no primeiro pick, são elas: Jacksonville Jaguars, Carolina Panthers, Denver Broncos e o Seattle Seahawks.

Nos dias atuais, com a cobertura da imprensa, o draft acabou ganhando proporções de destaque na mídia e entre os torcedores que podem acompanhar o passa a passo de cada rodada.
Infelizmente este ano aqui no Brasil não teremos nenhuma cobertura programada pela ESPN, porém teremos a cobertura de alguns blogs de língua portuguesa que farão uma espécie de plantão neste fim de semana para deixar a todos muito bem informados.


Destaco os conhecidos http://www.bolaoval.net/ do meu grande amigo José Oliveira e um dos pioneiros http://www.diarionfl.zip.net/ do nosso querido Danilo Muller.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana o fato histórico , Jayson. Agora que vc está escrevendo sobre o FA no Brasil, não esqueça de falar sobre o primeiro torneio de porte nacional de Futebol Americano no Brasil. o Torneio de Brasilia. Da uma passadinha lá no Blog para ver algumas informações. ABraço

Anônimo disse...

sou do LB do saquarema vikings,e fiquei muito feliz qnd descobri esse site,é muito interessante e integra todo o brasil.parabens.