CB VIII: Início promissor nas areias cariocas!



Como o Sideline já havia adiantado, a temporada 2007 do Carioca Bowl VIII será bastante equilibrada. Já na primeira rodada, as seis equipes mostraram um futebol americano bem jogado e de alto nível técnico.


No sábado, tivemos a vitória dos atuais campeões Titãs, sobre os estreantes Guanabara Bay pelo placar de 31 vs 00.
Mesmo sendo um placar aparentemente elástico, o Guanabara Bay mostrou um bom nível técnico, tornando essa vitória do Titãs muito valorizada.
Os primeiros pontos surgiram através de um fumble recuperado pelo DE Big, que só parou dentro da endzone.
Com o controle da partida, os campeões aumentaram o placar com outro touchdown, desta vez através do jogo corrido do RB Walter. Em seguida, sem nenhum problema o K Leduc converte o seu segundo chute de extra point na partida.
Com o placar adverso, o Guanabara Bay começou arriscar as jogadas mais agudas e com isso “mistakes” aconteceram. Novamente com outro fumble recuperado, desta vez pelo DE João, o Titãs anotou mais um touchdown. Naquela altura, a partida já estava 21 vs 00 à favor dos atuais campeões.
O terceiro touchdown não demorou muito e veio através de um passe conectado para o TE Roni e para variar, o K Leduc converte o seu terceiro extra point certeiro no jogo.
Para encerrar essa boa estréia da equipe de Copacabana, outros três pontos foram convertidos através do K Leduc, dando números finais para a partida de abertura da temporada.


Na praia da Barra da Tijuca, Falcões e Sharks fizeram um jogo extremamente equilibrado e com diversas viradas no placar. Pelo lado do Falcões, a excelente atuação do seu QB Vinny com o entrosamento perfeito com seu principal WR Flecha, construíram as principais jogadas da equipe. Por parte do Sharks, o jogo corrido foi a tônica da equipe, onde seu novo RB fez um bom trabalho terrestre.
Quem abriu o placar foi o time da casa, como não converteu o ponto extra, o Falcões acabou tomando a virada, após o primeiro touchdown do Sharks na temporada. O touchdown veio através de uma bela corrida do RB Rômulo seguido da conversão do extra point do K Maury.
O jogo seguiu equilibrado, onde as duas defesas faziam excelentes trabalhos, sempre mantendo os dois ataques no meio do campo. O Sharks após muito esforço conseguiu se aproximar da linha de chute e tiveram sucesso com um field goal conectado pelo K Maury, aumentando o placar a seu favor para 10 vs 06 naquela altura.
A chuva e o vento faziam da partida uma verdadeira batalha, dificultando as ações das duas equipes. Foi quando o RB do Sharks comete um fumble, no momento em que sua equipe controlava as ações da partida.
Com a posse da bola, o time do Falcões não desperdiçou e virou novamente o placar a seu favor, por intermédio do “faz tudo” Vinny, após uma bela corrida.
Naquela altura a partida estava 13 vs 10 para os anfitriões, mas os visitantes não entregaram os pontos, e num belo drive, o excelente QB Fabio Lau conectou um passe para o também WR Maury, culminando em outro touchdown, revirando o placar da partida para 17 vs 13 a favor do Sharks.
Restando cinco minutos no quarto período, o time do Falcões através de mais um belo drive, teve a grande chance de vencer o jogo, porém, após um passe de 45 jardas para dentro da endzone, o WR Benavon deixou escapar a bola de suas mãos. Para muitos, se as condições climáticas estivessem melhores, esse passe seria conectado. Assim sendo, o jogo terminou com uma bela vitória do Sharks fora de casa, diante da boa equipe do Falcões e contra um clima típico de inverno.

A segunda partida do domingo, contou com uma boa vitória do Piratas sobre o Tigers, outro time estreante no Carioca Bowl.
Jogando em casa e como favorito, o time do Piratas teve bastante dificuldade para vencer a partida, isso porque a equipe do Tigers mostrou bastante qualidades e muito empenho ao longo do jogo.
O grande diferencial desta partida foram os erros, neste caso a experiência do Piratas fez a diferença. Errando menos, o time da casa impôs seu jogo e conseguiu construir o placar da vitória.
Seu primeiro touchdown aconteceu depois de um belo passe do QB Diogo para o WR Thiaguinho. A grande surpresa foi a rápida resposta do Tigers, ao anotar o seu primeiro touchdown, através do jogo corrido pelo RB JP. A equipe visitante só não empatou, devido ao erro do K no extra point.
Com a defesa fazendo um grande trabalho, o time do Piratas conseguiu um belo touchdown de retorno, após uma grande interceptação do CB Xande, ampliando o placar a seu favor para 14 vs 6.
Mesmo com o placar apertado, o time da casa soube controlar bem a posse de bola e principalmente o relógio. Foi quando numa bela corrida através do FB Natural, a equipe marcou o seu terceiro touchdown na partida. No extra point, o time ainda optou pela conversão de dois pontos com sucesso, convertido pelo experiente WR Linho, dando números finais ao jogo.

Resultados

TITÃS 31 X 00 GUANABARA BAY
FLACÕES 13 X 17 SHARKS
PIRATAS 21 X 6 TIGERS

Próximas Partidas

09/06 – REPTILES VS PITBULLS
10/06 – WARRIORS VS VIKINGS
10/06 – RED LIONS VS GORILAS

2 comentários:

André José Adler disse...

Parece que o nível vai ser alto pelo começo. Alías muito bem realtado aqui :D

André Rozendo disse...

Grande artigo e boa espanação dos jogos Jay...em especial a do Fal x Sha, no ql particpei e seu relato foi o q de fato ocorreu nas areia frias da Barra.
Um bom início de CB com certeza q terá a continuação no proximo FDS!!! destaque para REd Lions x Gorilas..esse embate promete...
abs!!! e parabens esta show o Blog. André Rozendo