Bola Oval no Brasil: Copacabana Titãs


Em 2 de outubro de 2004, nasce o Copacabana Titãs apartir da idéia de alguns ex-atletas da tradicional equipe do Copacabana Eagles que decidiram formar uma nova equipe de futebol americano de praia. O projeto logo contou com a adesão de atletas de outros times da cidade, como o extinto Ipanema Devils.Diferente dos seus adversários, o Titãs surgiu com uma proposta totalmente inovadora para a prática desse esporte, tornando-se o primeiro time a organizar por completo a gerência de uma equipe amadora.
Os atletas fundadores ocuparam cargos na diretoria, buscando total controle em relação às necessidades do grupo em qualquer campeonato que viesse a disputar.O nome Titãs foi escolhido e inspirado pelo filme Duelo de Titãs, no qual garra, vibração, união, espírito de grupo e muita vontade são ideais expressos de forma contundente, o que representa de forma clara e evidente o espírito dos fundadores da equipe.
Afinal a frase que rege a força do grupo, é: "Vencemos juntos, Perdemos juntos, Titãs para sempre...”


O Titãs entrou em campo pela primeira vez em 2005. Neste ano ficou em terceiro lugar no Saquarema Bowl e após um início complicado com algumas derrotas , o time se superou perdendo a vaga para os Playoffs numa partida muito disputada contra uma equipe mais experiente no cenário carioca e ainda terminou na sétima posição no seu primeiro Carioca Bowl.Em 2006, o time se reforçou e realizou uma ótima temporada. Sagrou-se campeão do Torneio Duda Petras de Futebol Americano, apelidado pelos atletas cariocas de Siqueirão Bowl, iniciando uma trajetória bem sucedida que levou o time a ganhar o Carioca Bowl VII derrotando o atual campeão Botafogo Reptiles numa final emocionante.

Em 2007, numa temporada regular em que terminou em 3º lugar na classificação geral a equipe teve que disputar pela primeira vez os Wild Cards, e após as vitórias sobre Falcões e Piratas, novamente o time disputava a final da temporada contra o Reptiles, e com grande controle do jogo e muita determinação a equipe do Copacabana Titãs sagrou-se Bi-Campeã das areias cariocas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jayson valeu pelo espaço e divulgação.O texto original se encontra no site da AFAB e se quiserem saber mais sobre o time basta visitar o blog http://titascopacabana.blogspot.com
um abraço para todos

Anônimo disse...

Sem dúvida uma trajetória de sucesso!!!! parabenes ao Titans.