SIDELINE RESUMO - AFC e NFC Champioship Games


Restaram somente duas equipes após as duas batalhas neste fim de semana. A melhor partida, foi sem dúvida, a grande vitória do New York Giants no over time diante de uma multidão incrédula no estádio Lambeu Field. Na outra partida, por outro lado, o Patriots soube tirar vantagem diante de uma equipe bastante debilitada por motivos de contusões dos seus principais jogadores.

SAN DIEGO CHARGERS 12 VS. 21 NEW ENGLAND PATRIOTS - Quando Tom Brady completou um passe para o WR Wes Welker, onde o mesmo recebeu à 6 jardas da endzone, para anotar o terceiro touchdown a favor do Patriots com 12:15 no relógio no último período e, no drive seguinte o Chargers foram forçados a devolver a posse de bola atravéz do punt, sendo assim, essa foi a última oportunidade que o time teve na partida, para tentar diminuir a diferença no placar. O Patriots souberam controlar o relógio por nada menos que 9:13 até o apito final do juiz.
Todos esperavam por Brady, Moss, Welker e no fim, os RB's Laurence Maroney e Kevin Faulk simplesmente foram os nomes dessa partida, do ataque mais produtivo da temporada.
Maroney anotou um touchdown e terminou com 122 jardas corridas. Faulk terminou a partida com 8 recepções para 82 jardas.
Defensivamente o time foi perfeito, comandado pelo veterano LB Junior Seau. Sua grande jogada aconteceu quando parou Michael Turner, numa terceira para uma, na linha de 10 jardas do seu campo defensivo. Forçando assim, o Chargers chutar o seu quarto Field Goal no jogo.
Vale destacar, que o time de San Diego ainda forçou três turnovers, porém, não souberam capitalizar em pontos a seu favor.

NEW YORK GIANTS 23 VS. 20 GREEN BAY PACKERS - Após já ter fracassado no tempo normal, o K Lawrence Tynes, teve a oportunidade de definir no over time, o destino da sua equipe na linha de 47 jardas, conectando um Field Goal em condições climáticas bastante adversas.
Com uma aparição extremamente discreta na última partida, o WR Plaxico Burres, desta vez contra o Packers, soube se posicionar em campo, traçando rotas importantes que o levou a bater o record da franquia em pós-temporada, com 11 recepções para 154 jardas.
O controle no relógio acabou sendo o grande diferencial a favor do time de New York. Ao longo de toda partida, o Giants teve nada menos que 40' de posse de bola.Além de ter consiguido uma vitória histórica fora de casa, o Giants tornou-se o primeiro time da NFC à chegar ao SB, após ter vencido três jogos em pós-temporada.

Nenhum comentário: